Sthefany Brandalise, com informações da 8ª CIPM e jornal A rede
Um trabalhador, de 25 anos, morreu no início da tarde de quarta-feira (8), em Teixeira Soares, após inalar um gás tóxico próximo a um silo. Informações apontam que o rapaz inalou o gás e não resistiu aos efeitos da substância emitida dentro da estrutura destinada ao armazenamento de grãos.
Segundo relatos, ele era morador da localidade de Guaraúna, distrito de Teixeira Soares. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica estiveram no local para o recolhimento do corpo, que passará por exames e, em seguida, será liberado para os familiares.
O solicitante informou que estava trabalhando quando chegou a seu conhecimento que um funcionário se encontrava no interior de um fosso, local onde há o acumulo de gases e que este possivelmente encontrava-se desacordado.
Imediatamente o funcionário se deslocou ao local e com o auxílio de outros colaboradores da empresa desceram e puxaram a vítima até a superfície, onde foi realizando massagem cardíaca e ventilação até a chegada do SAMU.
Diante dos fatos acionado a Polícia Civil, IML e Polícia Cientifica, os quais realizaram os trabalhos de praxe e o recolhimento do corpo.