Leticia H. Pabis com informações Assessoria
Na terça-feira (09), o prefeito de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, juntamente com o secretário de Indústria e Comércio, Léo, e o secretário de Obras, Daniel Stoeberl, estiveram presentes na Unidade Bom Jesus de Mallet, para uma reunião com o Diretor Presidente, Luiz Roberto Baggio.
Na reunião, foi anunciado um investimento de R$30 milhões no município, o qual trará a construção de secadores de sementes, com capacidade superior aos atuais, máquinas de limpeza e silos de armazenagem para melhor conservação de grãos e sementes e mais uma balança de pesagem dos caminhões para agilizar o descarrego e carrego dos grãos.
“Estive acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Léo, e do secretário de Obras, Daniel, ficamos felizes com o anúncio desta grande ampliação, grande investimento, que vai gerar empregos, gerar economia da nossa cidade, com a ampliação vai gerar um recebimento de grãos ainda maior, com equipamentos de última tecnologia, deixo aqui em nome da administração o nossos sinceros parabéns a todos que fazem parte da família Bom Jesus, por acreditar em Mallet, por mostrarmos que nossa cidade está se desenvolvendo e, está crescendo e recebendo investimentos todos os dias dos nossos empresários”, disse o prefeito Moacir.
COOPERATIVA BOM JESUS
A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus é um empreendimento fundado em 1952 por 18 empreendedores, no município de Lapa, Paraná.Hoje, está presente com 25 unidades em 13 municípios espalhados no Paraná e em Santa Catarina, sendo: Lapa, Contenda, Quitandinha, Balsa Nova, Palmeira, São João do Triunfo, Irati, Rebouças, Mallet, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e Antônio Olinto, no Paraná, e Mafra, em Santa Catarina.
A Cooperativa possui também uma Fazenda Experimental e uma Fábrica de Rações, com capacidade de produção de 20 toneladas por hora, de rações para bovinos de leite, bovinos de corte, equinos, caprinos, ovinos, suínos, aves e coelhos levando a marca Fibra.
A empresa atua no recebimento de soja, milho, feijão, trigo e cevada, levando toda tecnologia aos produtores com assistência técnica e insumos no tratamento de diversas culturas. Também é sócia da Coonagro, indústria de fertilizantes do cooperativismo e há 11 anos está instalada no município de Mallet.