Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 05:14, 14°C

Foto da reunião em Curitiba que definiu a garantia do recurso para a Santa Casa - Foto: Nilton Pabis

Nova ala terá uma área prevista de, aproximadamente, 300 metros quadrados

Esther Kremer

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) anunciou a liberação de um recurso no valor de R$ 1,5 milhões para a construção de uma nova ala na Santa Casa de Irati. O investimento faz parte de um esforço contínuo para melhorar a infraestrutura de saúde e visa a ampliação das instalações hospitalares para acomodar novos leitos e oferecer um atendimento ainda mais eficiente.


A nova ala, com uma área prevista de, aproximadamente, 300 metros quadrados, será para atender os pacientes do SUS (Sistema Único de Súde).


Com a garantia do recurso, o próximo passo para a administração do hospital será a realização do projeto detalhado da obra. Essa fase é importante para assegurar que todas as exigências técnicas e legais sejam atendidas antes do início da construção.


O diretor de obras da SESA, Denilson de Mattos, destacou a importância do investimento. “É um processo que já iniciou, respeitando o período eleitoral, e estamos franqueando todo o apoio para as lideranças que são ligadas ao hospital, para que esta obra se viabilize e traga um ganho para a comunidade”.
O provedor da Santa Casa, Ladislao Obrzut Neto, falou sobre o recurso e ampliação. “Vai trazer mais conforto para a população, melhor atendimento. Esse importante obra vem trazer uma resolução de leitos para o paciente SUS dentro do hospital”, disse.


O médico e presidente da Câmara de Vereadores de Irati, Dr. João Henrique Duarte, foi um dos intercessores para que a garantia do recurso pudesse acontecer. “Fico muito feliz em participar desse processo também. Uma importante obra, com recurso garantido e tenho certeza que em breve teremos a confirmação do convênio com a SESA”, comenta João.


O diretor administrativo da Santa Casa, Sidnei Barankievicz, explica que a etapa agora é dar início aos projetos complementares, pois foi protocolado apenas um projeto arquitetônico inicial. “Vamos dar início a estes projetos. Será uma obra bem importante, pois temos uma demanda grande e existia essa necessidade para atender melhor a população”.

Leia outras notícias