Amanda Berger
O prédio da Prefeitura Municipal de Rebouças, que há tempos necessitava de uma renovação, está recebendo uma série de melhorias, tanto na fachada quanto nas áreas internas. As melhorias visam tornar o espaço mais acessível, seguro e moderno. A revitalização conta com: construção de rampa de acessibilidade na parte frontal, troca da cobertura na ligação entre os prédios internos, instalação de paver, piso podotátil e meio-fio, novo portão de acesso ao estacionamento e pintura externa para renovação da fachada.
Segundo o prefeito Laercio Cipriano, a iniciativa faz parte de um esforço para preservar o patrimônio histórico e proporcionar um ambiente mais agradável para a população. “A nossa prefeitura de Rebouças faz tempo que está precisando de uma nova fachada, precisava dar uma embelezada nela. É um prédio muito antigo, um prédio histórico, e a gente precisa ter um certo cuidado para estar fazendo essa reforma. Quando a gente assumiu já estava em elaboração o processo de licitação, a empresa ganhou e a gente já deu prontamente andamento a esse processo e solicitamos que a obra começasse e deixasse nossa prefeitura, que é um cartão postal da nossa cidade, mais bonita “, explicou o prefeito.
De acordo com Cipriano, o estado do prédio estava comprometido, o que gerava insatisfações entre os moradores e visitantes da cidade, “o prédio estava muito ruim, estava caindo, o reboco estava soltando e o pessoal estava reclamando bastante. E como é um cartão postal da cidade, o pessoal de fora que chegava aqui conhecer a prefeitura já falava: ‘a prefeitura está ruim’, o que vai imaginar do resto do município? Então, a gente entendeu que realmente é uma coisa importante, era uma das prioridades da nossa gestão e a gente já deu início no mês de fevereiro a essa obra”, disse.
A reforma, que foi iniciada em fevereiro, não se limita apenas à fachada, mas também inclui outras melhorias importantes. “O projeto em si é o calçamento, que vai ser colocado o paver na frente, também tem a questão da acessibilidade, a nova fachada e tem as repartições internas que a gente está reformando. Todo o valor da obra é em torno de mais ou menos R$ 220 mil”, detalhou o prefeito.

Com relação ao acesso à prefeitura durante a execução da obra, Cipriano garantiu que as entradas continuam funcionando, embora o tráfego esteja mais dificultado devido à construção. “O acesso continua o mesmo. Lógico que está mais dificultoso, barro, pedras, mas o acesso é pelos dois lugares, tanto pela parte da frente e também pela parte dos fundos”, afirmou.
O prefeito também revelou que a expectativa é de que a obra seja concluída dentro de 60 dias, desde que o tempo não interfira no andamento dos trabalhos. “Depois do início da obra temos 60 dias para concluir. A gente espera que a empresa esteja realmente terminando essa obra com 60 dias. Eles estão trabalhando com bastante gente e está indo muito bem. Mas isso, lógico, depende de tempo, principalmente em questão externa”, concluiu Cipriano.
Com a reforma em andamento, a prefeitura de Rebouças se prepara para entregar um espaço renovado e mais acessível para a população, além de valorizar ainda mais o patrimônio histórico da cidade.