Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 05:55, 15°C

Salto São João e o Museu das Irmãs recebem certificação de monitoramento sanitário
Assessoria de Prudentópolis

A parceria entre a Prefeitura de Prudentópolis, Secretaria Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com a startup Local Confiável, pretende certificar as empresas locais quanto às normas sanitárias ligadas ao turismo da região. Com isso, foi criado o Selo Prudentópolis Local Confiável, que oferece monitoramento em tempo real das normas sanitárias dos estabelecimentos e empresas da cidade. A meta é certificar 85% dos estabelecimentos ligados ao turismo em Prudentópolis.
Além das empresas privadas que podem aderir a certificação, dois locais de grande visitação pública recebem o selo: o Salto São João e o Museu das Irmãs. “O objetivo é incentivar o turismo na cidade por meio da certificação dos empreendimentos do ramo e os locais públicos de visitação, sem qualquer custo ao município. O selo Prudentópolis Local Confiável verifica o grau de segurança sanitária de combate à Covid-19. De acordo com as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes, atua como parceiro das entidades públicas na fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias”, afirma o prefeito, Osnei Stadler. 
Os locais certificados passam a oferecer QR Codes que são colocados em diferentes pontos, pelos quais qualquer pessoa, seja o cliente, colaborador ou fornecedor, pode reportar problemas que não estejam de acordo com os protocolos de combate à pandemia. Para acessar o formulário da Local Confiável, basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code e seguir os passos. As instituições que aderirem à parceria passarão por uma auditoria remota, que verifica as normas sanitárias e leva em conta os decretos e protocolos da região. 
Após estar em conformidade com os requisitos, recebe o Selo Prudentópolis Local Confiável, que atesta o cumprimento de 100% dos requisitos obrigatórios. Como uso de máscara entre os colaboradores, álcool  gel à disposição dos turistas e sanitização dos ambientes, entre outros. “O grande diferencial dessa parceria é que, além de reportar às empresas certificadas as não conformidades recebidas, a Local Confiável fará o repasse também desses dados e estatísticas para a prefeitura, sem identificar os locais, possibilita assim que criem ações e políticas públicas para manter a cidade dentro das conformidades”, afirma a CEO da Local Confiável, Brunna Veiga. A implementação do sistema é rápida, dura em média 15 dias.
 

Leia outras notícias