Pitter Heinen (PSD) e Cecilia Weber (MDB) disputam com Ivanor Muller (PP) e Ademilson Pires (PSB) nas eleições municipais
Sthefany Brandalise
Teixeira Soares está vivenciando um momento decisivo em seu cenário político com a confirmação das candidaturas para as eleições municipais. As convenções partidárias realizadas em julho definiram os principais candidatos que irão disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito.
Pitter (PSD) e Cecilia (MDB)
No dia 20 de julho, o Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura de Pitter Heinen para prefeito. Quatro dias depois, em 24 de julho, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou Cecilia de Fátima Antunes Weber como candidata a vice-prefeita.
Heinen, conhecido por sua atuação política e projetos já realizados, promete dar continuidade às iniciativas em andamento e trazer novas propostas para o desenvolvimento local. “A gente está bem confiante, acreditando nessa renovação. Nós nunca fomos candidatos, nem a prefeito nem a vice, então a gente tem o desejo de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo prefeito Lula, pela vice Juliana, que foi uma aprovação muito grande no município. Nós temos a intenção de melhorar o que está sendo feito e ampliar os trabalhos. A gente pretende trabalhar na área da saúde, educação, do rodoviário, da assistência social e da habitação. Como Teixeira Soares já está estruturada, vamos ter que focar mais no trabalho e no atendimento com as pessoas. Isso vai ser um grande diferencial na nossa campanha”, diz.
As coligações feitas que apoiam Pitter e Cecilia são compostas pelos partidos PSD, MDB, União Brasil e Podemos.
Ivanor (PP) e Ademilson (PSB)
No dia 30 de julho, foi a vez do Partido Progressista (PP) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizarem suas convenções. Ivanor Muller foi confirmado como candidato a prefeito pelo PP, enquanto Ademilson Pires, do PSB, foi indicado como candidato a vice-prefeito.
Ivanor e Denilson repetem a dobrada que disputou a última eleição. Ivanor, que já foi prefeito de Teixeira Soares entre 2009 e 2016, durante dois mandatos, trouxe o Solidariedade e está em conversas com o PSDB. Existe também a possibilidade de uma fusão com a federação que traz o PT e PV, o pode reunir um time de, aproximadamente, 40 a 45 vereadores.
“Acredito que minha trajetória como produtor rural, vereador por três mandatos e prefeito por duas vezes me proporcionou a experiência necessária para entender profundamente as necessidades e potencialidades do nosso município. Juntamente com meu vice, Ademilson Pires, um empresário de destaque no setor madeireiro, vislumbramos estratégias abrangentes que cobrem áreas essenciais para o progresso da nossa cidade. Nosso compromisso é com a saúde, educação, agricultura, segurança e desenvolvimento sustentável, sempre buscando o bem-estar social e econômico de todos os cidadãos de Teixeira Soares”, afirma Ivanor.
Dos partidos que já realizaram convenção já está confirmado 30 candidatos que apoiam Ivanor na disputa.
A convenção para definir se Otoni Pires (PV), da federação PT-PV, será candidato a prefeito ou apoiará outro candidato acontecerá nesta sexta-feira (02), às 18h, no restaurante 2 Princesas, no mercado Baratão.