Redação e 8ªCIPM
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e de outro por posse e uso de entorpecentes na noite de quinta-feira (16), na área central de Guamiranga, município atendido pela Delegacia de Irati. A ocorrência começou por volta das 19h30, durante patrulhamento em um local já apontado em denúncias como ponto de venda de drogas.
Segundo a PM, os policiais visualizaram um táxi chegando ao endereço suspeito. O passageiro desceu, foi rapidamente até a residência monitorada, pegou algo com o morador e retornou para o veículo. Diante da suspeita de tráfico, a equipe policial realizou a abordagem do táxi.
Durante a abordagem, o passageiro apresentou fala enrolada, nervosismo e parecia estar com algo na boca. Ao ser orientado a abrir a boca, ele engoliu rapidamente um invólucro não identificado. A esposa do abordado, que também estava no táxi, relatou à PM que ele é usuário de drogas e havia ido ao local para comprar crack.
Ao ser questionado, o homem confessou ter adquirido uma pedra de crack e afirmou que a engoliu no momento da abordagem para evitar flagrante.
Ação na residência
Após a confissão, os policiais retornaram à residência denunciada. O morador tentou fugir pelos fundos, mas foi alcançado e detido. Ele admitiu que arremessou parte das drogas pela janela ao perceber a chegada da polícia.
Durante buscas no imóvel, foram localizados:
- 6 pedras de crack (aproximadamente 4g),
- 2 buchas de maconha (1g),
- uma balança de precisão,
- R$ 200 em dinheiro, em notas de R$ 100.
O suspeito assumiu ser responsável pela entrega das drogas no local e declarou que o pagamento arrecadado era repassado a uma mulher, que não foi localizada.
Diante dos fatos, o morador da residência recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e o passageiro do táxi foi preso por posse e uso de entorpecentes. Ambos foram conduzidos para laudo de lesões corporais no hospital e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde permanecem à disposição da Justiça.