Condenado estava foragido desde 2023
PCPR
Na manhã de terça-feira (05), Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati deram cumprimento a um mandado de prisão de um masculino, de 50 anos, condenado por estupro de vulnerável. Vítima tinha 12 anos na época dos fatos.
Os fatos que ensejaram a prisão ocorreram em 2019, e foram levados ao conhecimento da Polícia Civil naquele ano.
Instaurado o Inquérito Policial respectivo para apuração dos fatos, as investigações foram concluídas em 2020, com indiciamento do autor pelo crime de estupro de vulnerável.
Com o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público, foi iniciada a fase judicial, na qual o autor teve assegurado seu direito à ampla defesa e ao contraditório.
Diante dos elementos colhidos em fase de Inquérito Policial, somadas as provas apresentadas pelo Ministério Público no bojo do processo, em 2022, houve a condenação em primeira instância do indivíduo.
Com o trânsito em julgado em abril de 2023, foi expedido o mandado de prisão definitiva do indivíduo, o qual, até a presente data, se encontrava foragido.
Graças ao trabalho investigatório dos Policiais Civis de Irati, foi possível localizar o apenado.
Diante da informação do seu paradeiro, foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
O indivíduo foi entregue ao Departamento de Polícia Penal e está apto a cumprir a pena à qual foi condenado.