Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 03:35, 16°C

Local possui ciclovia, pergolados, mesas de jogos, pista de Skate, bancos e quadra esportiva - Foto: Sthefany Brandalise

Parque é uma homenagem ao jovem teixeira-soarense que teve sua vida ceifada em um acidente de trânsito

Sthefany Brandalise e Assessoria

Na quinta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Teixeira Soares, por meio da Secretaria de Obras, Arquitetura e Engenharia realizou a inauguração do Parque Linear Matheus Ricardo Schapuis. Localizado na Rua Antônio Carmeliano Pereira, em frente ao Centro de Eventos Miguel Belinoski, o local é contemplado com ciclovia, pergolados, mesas de jogos, pista de Skate, bancos e quadra esportiva com valor mais de R$ 1 milhão, sendo parte do investimento com financiamento da Fomento Paraná e, aproximadamente, R$370 mil através do Deputado Aliel Machado para a quadra esportiva.


O Parque Linear Matheus Ricardo Schapuis é uma homenagem ao jovem teixeira-soarense que teve sua vida ceifada em um trágico acidente de trânsito. “Entregamos à população um local adequado para que as pessoas possam passar tardes e noites agradáveis com a sua família. O local conta com um ambiente harmônico, celebrando as famílias de Teixeira Soares. Agradeço a todos que nos ajudaram na realização do projeto, agradeço muito ao saudoso Matheus por ter apresentado a área e em nome dele homenageamos todos os jovens que perderam suas vidas em acidentes fatais”, explica o prefeito Lula Thomaz.


“O campo linear veio ao nosso município para embelezar a nossa cidade e também para proporcionar mais uma área de lazer para a população. Eu agradeço por fazer parte desse momento, agradeço a Deus, por fazer parte dessa administração junto com o prefeito Lula e a vice-prefeita Juliana Belinoski”, pontuou o Secretário de Obras, Davi Fogaça.


MATHEUS RICARDO SCHAPUIS
Filho de Ellen Schnepper Schapuis e Ricardo José Schapuis, Matheus Ricardo Schapuis nasceu em 25 de abril de 2003. O jovem sempre foi encantado pela natureza e ciência, dedicando grande parte de seu tempo e hobbies a leituras nessa área. Além disso, desde pequeno gostava de caminhar e desbravar o ambiente ao redor de sua casa e passar longas horas pescando. Esses interesses fizeram com que ele conseguisse auxiliar em alguns planejamentos do parque, construído ao lado da casa em que morava.

Leia outras notícias