8ªCIPM com revisão de Rafael Szereda
Uma mulher procurou o destacamento policial por volta das 14h da segunda-feira (14) para relatar ter sido vítima de um golpe financeiro através de seu aplicativo bancário.
De acordo com a vítima, ela realizou um depósito de R$30,00 em uma plataforma de jogos e, ainda na mesma data, efetuou o saque de R$50,00. Posteriormente, passou a tarde sem sinal de telefone e, por volta das 19h, ao tentar acessar o aplicativo do banco, percebeu que sua senha havia sido alterada. Após redefinir o acesso, conseguiu entrar novamente.
No entanto, na manhã seguinte, por volta das 8h, recebeu uma notificação informando que havia sido realizado um PIX no valor de R$1.056,25 de sua conta. Ao tentar acessar o aplicativo novamente, enfrentou dificuldade com a senha, sendo impedida de concluir o processo de redefinição, com a orientação de procurar uma agência bancária.
A vítima se dirigiu à agência, onde foi orientada por uma funcionária a registrar um boletim de ocorrência e contestar a operação realizada. O caso segue em investigação e o boletim foi lavrado para que as medidas cabíveis possam ser tomadas.