Nossa Gente, com informações da Paróquia São José e portal Estradas.com.br
O ‘padre dos caminhoneiros’, Pe. Miguel Staron, faleceu na quinta-feira (05). A morte foi divulgada nas redes sociais da Paróquia São José, de Mafra, em Santa Catarina.
O sacerdote fazia parte da Congregação da Missão- Padres Vicentinos e atuava na Pastoral da Rodoviária da Igreja Católica, e já havia celebrado algumas missas com caminhoneiros em Prudentópolis.
“Em nome da comunidade paroquial São José de Mafra, nos solidarizamos com a Congregação da Missão e familiares do Padre Miguel, por meio de nossas condolências e orações. Que o bom Deus o acolha em sua Glória”, publicou a Paróquia São José.
De acordo com o portal Estradas.com.br, a Pastoral Rodoviária tem atuado nas estradas do Brasil desde 1976. Segundo o site, o Pe. Miguel Staron entrou para a Pastoral 17 anos depois da fundação, em 1993. Em todos esses anos de trabalho, ele chegou a celebrar missas em diversos estados do país.
“Louvamos a Deus pelo dom de sua vida, sua vocação feita missão e doação no trabalho pastoral de evangelização ao povo de Deus, trabalhadores das estradas”, finalizou a Paróquia no Facebook.