Sthefany Brandalise
O aluno Lucas Ivan Rogulski, da Escola Municipal Divino Espírito Santo, de Mallet, foi o vencedor do Concurso Cultural de Redação 2024 e recebeu como prêmio o Carrinho Maluco do Supermercado Ivasko. Ele teve 1 minuto para percorrer os corredores e pegar o que quisesse. Ao final, Lucas somou R$ 762 em produtos, com itens variados, incluindo chocolate e whey protein.
Lucas precisou cumprir quatro regras básicas: não pegar itens do bazar, não pegar itens repetidos, não pegar itens importados e nem bebidas alcoólicas. O mercado permaneceu fechado enquanto o aluno esteve percorrendo os corredores.
A entrega do prêmio contou com a presença de Ana Paula Ivasko, parceira do projeto; Nilton Pabis, diretor do jornal Folha de Irati; Anderssa Paim da Silva, diretora da escola; Márcia Cichocki Trojan, professora de Lucas; e os pais do estudante, Raquel e Ivan Rogulski.
Ana Paula Ivasko, parceira do projeto, destacou o entusiasmo em participar e incentivar o concurso. “O Lucas foi muito rápido e caprichou na compra, ele foi equilibrado, pegou chocolate e whey. Nós, do Ivasko, sempre incentivamos muito a educação. É muito divertido fazer essa ação, nós adoramos participar”, disse.
Lucas Ivan, vencedor do 1º lugar do Concurso Cultural de Redação, demonstrou estar muito feliz com sua compra, e diz que “a única coisa que eu queria pegar era chocolate e whey. Eu gostei do que peguei e gostei do concurso”, afirma.
A diretora Anderssa Paim, comenta que ficou muito feliz com o resultado obtido no concurso. “Nós da Escola Divino Espírito Santo, de Mallet, ficamos muito felizes por nosso aluno Lucas levar o nome da nossa escola para o 1° lugar. Com certeza foi uma experiência maravilhosa na qual a família e a escola mais uma vez se uniram em prol do melhor resultado e, claro, do aprendizado de nossos alunos. Obrigada a todos os envolvidos e parabéns ao Lucas, sua família e a professora Márcia”, afirma.
Nilton Pabis, diretor do Jornal Folha de Irati, reforçou a importância das parcerias para o sucesso do projeto. “Esse projeto só dá certo com as parcerias que a gente tem. Primeiro lugar com a escola, com Mallet, com o secretário do município e com a professora que incentivou a criançada a participar. Também com os patrocinadores, não tem como o nosso projeto dar certo se não tiver Ivasko, Moageira, Grupo Saber, esses parceiros tão importantes pra gente para trazer essa alegria. Esse projeto só dá certo com pessoas como a Márcia que estão por trás desses alunos. O Lucas foi o ganhador do concurso, se destacou, teve uma boa redação, contou uma história legal, mas se a professora não estiver lá atrás fazendo isso, contando essa história, incentivando os alunos, não dá certo”, finaliza.