Esther Kremer com informações da PRF /Repórter Silvio Nego
Na noite terça-feira (09), por volta das 19h, na BR 373, km 254,4, na localidade do Manduri, área rural de Guamiranga, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma ocorrência de acidente, do tipo colisão frontal, que resultou na morte de dois jovens.
Devido a intensidade do impacto, as duas vítimas ficaram encarceradas no veículo. Os jovens, que eram namorados, foram identificados como José Augusto Gonçalves (19 anos) e a Ana Luiza Korckak (17 anos).
Os veículos envolvidos no acidente foram um GM/Celta, um caminhão Iveco/Stralis e um GM/Onix. Segundo a PRF, o veículo Celta seguia no sentido crescente (Imbituva x Prudentópolis) quando rodou na pista, que estava molhada, e colidiu na parte frontal do caminhão Iveco/Stralis, que seguia no sentido contrário. O Ônix, que seguia logo atrás do caminhão, também colidiu com Celta.
Os condutores dos outros dois veículos envolvidos, caminhão Iveco de Chopinzinho-PR, um condutor de 30 anos, e GM/Ônix de Ivaí-PR, uma condutora de 26 anos, não tiveram ferimentos e realizaram o teste de etilômetro, com resultado zerado.
Os corpos foram encaminhados para o IML de Guarapuava/PR
Do acidente resultou derramamento de carga de soja sobre a pista, ficando a mesma totalmente interditada até a liberação por parte da Perícia, e após limpeza, foi parcialmente liberada em meia pista no sistema pare e siga. A pista ficou totalmente interditada por aproximadamente 6h.