Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 20:11, 25°C

O desfile faz parte das comemorações do aniversário da cidade
Foto: Sec. de Educação de Imbituva

Esther Kremer

Em parceria com a Prefeitura e a Casa da Cultura de Imbituva, a Secretaria de Educação e Cultura vai realizar um Desfile Cívico no feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, e terá como tema “Imbituva, terra querida”.


O desfile faz parte dos eventos em comemoração aos 151 anos do município e trará a história de Imbituva como atrativo. O evento vai ter inicio na Rua Getúlio Varga, às 08h30, e vai percorrer o trecho entre as Ruas Fernandes Pinheiro e Jacobe Brener.


Todas as escolas municipais, particulares e estaduais vão participar, assim como a Banda Marcial Abilio de Bastos, a Fanfarra Santa Terezinha e mais duas fanfarras convidadas. A escolas irão desfilar às 08h45 e 09h. A solenidade deve começar pontualmente no horário marcado e iniciará com um cerimonial de abertura, após, será entonado o hino nacional e municipal.


As Ruas Jacobe Brener, J.J de Almeida, Getúlio Vargas, Fernandes Pinheiro e Rui Barbosa serão fechadas em diversas esquinas que darão acesso a Rua principal onde acontece o desfile. O evento contará com tenda de alimentação, ponto de água e banheiros químicos em diversos pontos.


O secretário da pasta e vice-prefeito de Imbituva, Zaqueu Bobato, o desfile é uma forma de incentivar a população a se interessar mais pela história da cidade. “Vamos resgatar o civismo o amor por Imbituva, e, nada melhor do que nossos alunos serem incentivados a amar e respeitar nosso município. Isso não tem preço”, disse.

Em relação a organização do evento, Bobato diz que “o desfile está envolvendo a comunidade escolar, os professores, alunos, pais e funcionários estão mobilizados nos preparativos. O pessoal da Secretaria de Educação, da Casa da Cultura, da Prefeitura, todos estão empenhados em entregar um bom trabalho. Vai ser um lindo momento”.

“Vamos resgatar o civismo o amor por Imbituva, e, nada melhor do que nossos alunos serem incentivados a amar e respeitar nosso município”

Zaqueu Bobato


Zaqueu também explica sobre a temática escolhida para o ano, pois é voltada para o aniversário do município e para a história imbituvense. “Há toda uma simbologia sendo preparada para abordar a história dos 151 anos de construção social e cultural do município. Queremos o interior e a cidade unidos participando do desfile. Acho que são essas atitudes que fazem o povo se unir e comtemplar o que há de mais bonito na cidade, que é a nossa cultura”, finaliza.

Leia outras notícias