Kauana Neitzel
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Imbituva divulgou o calendário das reuniões do ‘Projeto Calcário’ para o ano de 2023. Os encontros vão acontecer nas localidades a fim de beneficiar todos os produtores com um investimento de R$ 258.720,00.
As discussões para as tratativas do Projeto se iniciaram na segunda-feira (25). De acordo com o secretário de Agricultura, Geraldo Nadal Rocha, o objetivo foi determinar a demanda dos pequenos produtores. O ‘Projeto Calcário’ acontece da seguinte forma: o agricultor compra o produto na empresa que desejar e a Prefeitura paga o frete, de acordo com os moldes do executado neste ano.
As reuniões com os interessados se iniciam na próxima segunda-feira, dia 02 de outubro, e se estendem até o dia 11, visando definir o número de agricultores que querem participar. É possível identificar na tabela a relação das comunidades, local e a data da reunião.
O prefeito Celso Kubaski destaca que a agricultura é fundamental para a economia do município e por isso a parceria com os produtores é tão importante. O calcário é uma rocha sedimentar, constituída principalmente de carbonato de cálcio. Ele é utilizado com diferentes fins por variadas indústrias. No caso da agrícola, serve para corrigir a acidez do solo e, com isso, trazer diversos outros impactos positivos para os cultivos.
Caso haja dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3436-3237, falar com Bianca ou Bonette.