Elifaz Pereira de Lima, de 14 anos, embarcou rumou ao país norte-americano na última segunda-feira (29)
Karina Ludvichak
Elifaz Pereira de Lima, estudante de 14 anos do Colégio Estadual Francisco Ramos, da comunidade de Água Branca, interior de Guamiranga, foi um dos alunos selecionados no programa educacional Ganhando o Mundo, do governo estadual, em 2023. E na última segunda-feira (29), Elifaz embarcou na jornada em busca de novas experiências rumo ao Canadá, país norte-americano no qual deve permanecer pelos próximos seis meses.
Após o desembarque, o estudante foi recebido pela host family que irá auxiliá-lo na adaptação aos costumes e cultura do país. E na quarta-feira (31), Elifaz foi ao seu primeiro dia de aula.
Em depoimento à Folha de Irati, a mãe do jovem estudante, Vanessa de Oliveira Lima, diz que ele foi recebido com muita alegria pela família responsável por sua estadia durante os meses de intercâmbio. Ela conta que Charity, tutora canadense de Elifaz, diariamente compartilha imagens do estudante indo à escola ou do seu dia a dia com a host family no país.
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Para Vanessa e Jorge Pereira de Lima, pai de Elifaz, é muito satisfatório ver o filho alcançar grandes conquistas através de seus esforços nos estudos. “Em primeiro lugar agradecemos ao altíssimo que nos presenteou com esse menino educado, estudioso e muito inteligente”, declarou a mãe. Ela também aproveitou a ocasião para homenagear os profissionais que deram oportunidades para que Elifaz pudesse ser um dos selecionados no programa: “Agradeço ao Colégio Francisco Ramos, de Guamiranga, aos professores, pedagogos e ao diretor Edmilson, pois eles incentivaram o Elifaz a se inscrever no Ganhando o Mundo. Hoje, nós como pais, estamos muito felizes por essa conquista”, comentou Vanessa, orgulhosa pela trajetória do jovem estudante.
Elifaz ao lado do pai Jorge P. de Lima e da mãe Vanessa de O. Lima – Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Vanessa conta que apesar dos poucos dias longe do filho, já sente saudades, pois “ele é muito carinhoso, mas o importante é que ele está feliz e amando o Canadá”, finaliza.