Irati PR, 22:21, 19°C

PMPR

Nesta semana, um estagiário da Prefeitura de Prudentópolis foi preso por furtar um notebook e um projetor multimídia da administração municipal. O furto aconteceu no dia 26 de setembro, e o rapaz foi abordado tentando vender os aparelhos.

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Durante patrulhamento pela área central, uma equipe da Polícia Militar foi abordada por uma pessoa, que não quis se identificar por medo de represálias, a qual informou que um indivíduo trajando calça jeans e camisa azul escura estaria transitando pela praça da matriz oferecendo materiais de origem duvidosa para venda.

Diante dos fatos, a equipe deslocou até o supracitado local e abordou a pessoa, com as mesmas características repassadas, o qual não portava nada de ilícito.

Contudo, após ser indagado sobre a possível venda de materiais, o mesmo informou que não havia abordado nenhuma pessoa, mas que possuía o interesse de vender alguns materiais que se encontravam em sua residência.

Desta forma, foi solicitado autorização para verificar os supracitados materiais e o mesmo se prontificou a acompanhar a equipe até a sua residência para proceder a verificação (termo de autorização de busca domiciliar em anexo).

Contudo, durante o deslocamento, o abordado informou a equipe policial que os materiais que se encontravam na sua residência se tratavam de um computador e um projetor multimídia, patrimônios da Prefeitura de Prudentópolis, e que havia pego os materiais sem autorização, uma vez que, o mesmo estagiário trabalha no local. Sendo assim, foi realizada busca domiciliar e localizados um notebook, um projetor multimídia, um pen drive e um celular de origem duvidosa.

O notebook e o projetor multimídia foram relacionados como objetos furtados no dia 26/09/2019, conforme boletim nº 2019/1125236.

Assim, foi dada voz de prisão ao mesmo e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis para providências cabíveis. Não foi necessária a utilização de algemas tendo em vista o comportamento apresentado pelo conduzido.

Leia outras notícias