2020 vem sendo um ano ímpar para todos desde a chega do vírus do Covid-19 em nosso país. Comércio, indústria, órgãos paralisaram e especial os trabalhos nas salas de aula logo foram pausados, tendo em vista a aglomeração em uma sala de aula. Em Rebouças não foi diferente, a rede municipal de educação está desde o começo de março sem aulas, mas agora, através de outros meios, os alunos começam a voltar aos estudos através do programa “Educação e família
A partir dessa primeira semana de abril, a Secretaria de Educação do município começa a promover ensino a distância para os alunos, “sabemos que as aulas presenciais podem demorar muito a voltar, por isso, é importante que as crianças sigam aprendendo e evoluindo, mesmo que seja de dentro de suas casas”, comenta a secretária de educação de Rebouças, Elismara Teixeira.
O conteúdo para as aulas será variado, sendo o principal através de portal no site do município, “um módulo foi colocado no site de Rebouças para todos os pais o acessarem e repassar esses conteúdos para seus filhos, aqueles que não tiverem esse acesso poderão procurar as escolas para imprimir os conteúdos, o importante é a criança não perder essa rotina da aprendizagem”, destaca a secretária.
O modelo, por ser inédito, vai ser testado e aprimorado ao longo do tempo, por isso, é pedido a compreensão de todos. “É a primeira vez que fazemos isso e estamos nos dedicando para fazer da melhor forma possível, com o apoio dos professores, da comunidade e, principalmentem das famílias desses alunos, chegaremos lá”, fala Elismara.
Na visão do prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, estratégias alternativas são muito importantes nesse momento. “Atravessamos um período complicado e único na vida de todos nós o que exige ainda mais criatividade e do poder público, por isso, a secretaria de educação e os professores do nosso município estão de parabéns”, destaca.
Link para entrar na página do programa: https://reboucas.pr.gov.br/cloud/index.php/s/8HjF5TwXiS6tbef