ATUALIZAÇÃO
Segundo a capitã Carla Spak, o corpo do jovem foi encontrado por volta das 23h de ontem (25). Hoje, as buscas pelo corpo da menina de 11 anos continua. A operação teve início perto de 7h. O Corpo de Bombeiros pede para que a população não tente se arriscar entrando no Rio para ajudar nas buscas.
Esther Kremer com informações do Corpo de Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, desde ontem (24), duas crianças estão desaparecidas, vítimas de afogamento, no Rio Iguaçu, em São Mateus do Sul. Atualização da equipe indicam que o Corpo de Bombeiros ainda está em buscas.
A capitã Carla Spak comunicou que estão com três equipes no local, uma moto aquática com dois tripulantes; dois barcos com três tripulantes. Ainda, auxiliam, juntamente com o Corpo de Bombeiros, um barco particular com um bombeiro de folga, dois barcos de pescadores locais que estão com equipamentos de segurança e conhecem bem a região por estarem sempre na atividade de pesca aqui no Rio Iguaçu.
Na parte da manhã, foram realizados técnica de busca através de mergulho com aparelhos autônomos no local onde as vítimas foram vistas a última vez, mas sem êxito. Devido a forte correnteza iniciou-se, no período da tarde, as buscas de superfície percorrendo o leito do rio, fazendo varredura nos possíveis locais de enrosco e galhadas.
O OCORRIDO
O Corpo de Bombeiros de Sao Mateus do Sul atendeu/atende, desde a tarde de ontem (24), uma ocorrência de afogamento no Rio Iguaçu.
A equipe foi acionada para o salvamento de jovens que estariam brincando próximo a prainha da Vila Amaral e se afogaram.
Um grupo composto por crianças/meninas (sem acompanhamento de responsáveis) tiveram incidente e passaram a condição de pré-afogamento, jovens que estavam próximos (dois) iniciaram tentativa de salvamento. Um dos jovens conseguiu retirar 3 meninas para a barranca do rio, e o outro jovem, ao tentar salvar uma menina, não teve êxito, submergido com a vítima.
Uma quinta menina, supostamente irmã da vítima (menina) que submergiu, estava com o grupo mas ausentou-se no momento do socorro inicial das vítimas. (Informação repassada por populares que estavam também no local) quatro vítimas foram retiradas da água e encaminhadas pela AA do CBMPR para casa hospitalar de São Mateus do Sul, conscientes, afogamento de grau 1.
Bombeiros iniciaram mergulho livre para tentativa de salvamento (sem sucesso), na sequência, iniciou-se serviço de buscas dos dois jovens que continuam desaparecidos. Não foram localizadas as vítimas até o presente momento.