Bem Paraná
O Paraná deve ter frio intenso nos próximos dias. Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o dia 23 de maio (próxima sexta-feira) pode ser o dia mais frio do ano em diversos municípios, com mínimas que podem chegar a -2°C.
Veja abaixo os municípios mais gelados no dia 23 de maio, todos eles com previsão de geada:
- Bituruna (-1°C)
- Curitiba (3°C)
- General Carneiro (-1°C)
- Guarapuava (0°C)
- Inácio Martins (-2°C)
- Rebouças (-1°C)
- Palmas (1°C)
- Piraí do Sul (0°C)
- Prudentópolis (0°C)
- Ponta Grossa (0°C)
- Teixeira Soares (-1°C)
- União da Vitória (-1°C)
Como fica o tempo nesta semana
Ao longo da tarde, há a expectativa de um pequeno aumento de nebulosidade e até mesmo não se descartando a coerência de alguma chuva bem pontual nesta terça-feira (13), principalmente próximo a encostas de serras e vales de rios.
A quarta (14) deve ser um copia e cola da terça. Com isso, deve haver uma presença maior de nuvens baixas e até nevoeiros entre o centro-sul, Campo Gerais e o Leste do Paraná.
Na região leste, entre Curitiba e as praias, o céu ainda se mantém com muitas nuvens ao longo da quarta-feira, ainda com possibilidade de garoa. E as temperaturas, no geral, continuam variando menos em relação aos demais setores.
Tempo seco predomina em algumas regiões
No sudoeste, oeste e noroeste, por exemplo, a quarta deve ser de céu claro, mas o ar mais seco volta a predominar.
“Então mesmo durante a tarde o sol predomina com intensidade, e as temperaturas à tarde alcançam novamente a faixa dos 28ºC, com umidade relativa também já um pouco mais baixa no período de maior aquecimento”, diz.
Tempo começa a mudar na quinta e sol aparece
A partir desta quinta, 15, gradualmente há uma mudança na direção dos ventos, que passam a predominar de norte, e acabam transportando o ar mais aquecido e mais seco até o estado do Paraná.
A previsão é de que valores de umidade que provavelmente fiquem abaixo dos 30% na quinta e na sexta-feira. Em relação às temperaturas, também esquenta bastante no interior do Estado. Na sexta, 16, por exemplo, as máximas devem se aproximar da casa dos 30ºC, próximo à divisa com o Mato Grosso do Sul.
No amanhecer, tanto da quinta,15, quanto da sexta, 16, exista a possibilidade de nevoeiros entre a região principalmente do Sul, Campo Gerais e Região de Curitiba, mas eles perdem força ainda durante o período da manhã.