Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 01:00, 12°C

Cresce a articulação para que Hélio de Mello seja o próximo presidente da Câmara de Irati
Foto: Divulgação

Como é de costume, as articulações que permeiam a mesa diretora da Câmara sempre são finalizadas nos últimos momentos que precedem a eleição da Câmara.

Em Irati, não é diferente. Apesar das conversas e articulações terem se iniciado logo após as eleições, as definições estão acontecendo aí, nos momentos finais. Quatro nomes foram cogitados como possíveis nomes que pretendiam disputar a presidência: Hélio de Mello (PL), Tere Verez (PL), João Henrique (Progressista) e Cesar Batatinha (UB).

Mas as articulações foram-se esgotando durante o processo. Devido a Irati exigir o critério da mesa ser pluripartidária, sendo um membro de cada partido, acaba dificultando as articulações.

Segundo as informações que vieram dos bastidores da Câmara, apontam que o vereador Hélio de Mello teria maioria de votos. Segundo informações que deverão ser confirmadas apenas na eleição, A chapa de Hélio deve ser composta por ele mesmo na presidência, Nego Jacumasso (PSDB), Sybil Dietrich (PP) e Selmo (Podemos).

Chapa das mulheres.

A vereadora Tere Verez também articulou uma chapa onde teria o nome também da vereadora Silvana (PSD) como integrante, além de membros do Podemos, e ainda teria convidado a vereadora Sibyl para compor uma chapa de maioria feminina.

Dr João e o vereador Batatinha, até a postagem desta nota, haviam declinado de montar chapa. Um dos fatores que propiciam a estratégia de Mello é o fator de ser mais velho dos postulantes, sendo essa a cláusula de desempate.

Sem envolvimento.

O prefeito eleito, Emiliano Gomes, optou por não se envolver no processo, o que pode lhe trazer uma consequência de ter uma mesa diretora da Câmara formada por vereadores que compõem a oposição ao executivo vindouro.

Mas ainda vários vereadores aguardam posicionamentos para ter o posicionamento final.

Leia outras notícias