Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 06:52, 12°C

A expectativa entre os comerciantes é de que as vendas sejam elevadas entre os dias 06 e 08 de março
Foto: Assessoria ACIAI

Assessoria ACIAI

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma data significativa para o comércio em geral. Neste ano, a data cai em um sábado, o que aumenta as expectativas dos comerciantes de Irati para um aumento nas vendas. A ACIAI (Associação Comercial e Empresarial de Irati) conversou com alguns empresários da cidade para entender suas perspectivas e preparativos para a ocasião.

Regiane Ruva, sócia proprietária da Brasil Cacau em Irati, está otimista com as vendas para o Dia da Mulher. “Nossa expectativa é que as vendas aumentem, porque as pessoas sempre querem agradar as mulheres da sua vida. Com os nossos chocolates, estamos com várias promoções de trufas, mini trufas, enfim, as vendas devem aumentar a partir do dia 06 (quinta-feira). Como o Dia da Mulher será no sábado (08), nossas expectativas estão altas. Sempre queremos agradar aquela mulher que a gente ama, a mãe, sogra, amiga, a professora. O comércio está preparado, com ótimos estoques e novidades”, disse.  

O proprietário da Floricultura Arte Viva, Marcos Delong Primo, também está animado com a proximidade do Dia da Mulher. “A expectativa para sábado (08) é grande para as vendas. Aqui na Floricultura temos muitas opções, variedades, flores diferenciadas, que buscamos direto de Holambra, flores frescas. Nossa expectativa está bem grande para este dia tão especial, vamos confiar que vai dar tudo certo”.

Renata Rancoski, à frente da Lojinha da Rê, especializada em presentes e artigos de decoração, maquiagem, produtos de beleza, etc, também está se preparando para a data. “nossas expectativas estão grandes, com o passar dos anos o Dia da Mulher está sendo mais valorizado, as pessoas estão dando importância para esse papel da mulher na sociedade, seja no meio comercial, empresarial, em casa, porque além de serem genitoras, colaboram com o crescimento da economia tanto no país como no mundo e com isso vem os presentinhos. Todos sabem que se uma mulher não gosta de maquiagem, gosta de skincare, perfumes, enfim, nós trabalhamos com a beleza feminina, na autoestima, estamos com expectativa alta, uma grande renovação de estoque, temos bastante produtos e tendências. A expectativa é realmente muito boa”, disse Renata.

O que podemos perceber, é que o comércio está bastante preparado para o Dia da Mulher, mas os clientes, quem realmente movimenta o setor neste dia, também conversou com a ACIAI sobre os presentes. Um dos entrevistados, que estava passeando no Centro da cidade, Ronaldo, comentou sobre. “Eu tenho minha esposa, minha mãe, minha filha, que ainda é pequenininha, mas a gente já vai mostrando, e é claro que a gente pensa em agradar no Dia da Mulher, um presente simples, mas com carinho. Uma flor, ou um chocolate são boas opções”.

Outra entrevistada, Rosenilda, também estava pelas ruas do comércio, disse “mesmo a gente, que é mulher, também acaba presenteando outras mulheres, a mãe, enfim. É bom ganhar presente, ser lembrada nesse dia né. Para mim, qualquer coisa já está ótima, perfume, roupa, eu não peço nada, é o que vem do coração”.

Leia outras notícias