Esther Kremer
No dia 25 de novembro, a Secretaria de Assistência Social de Imbituva, em parceria como Tribunal de Justiça da Comarca de Imbituva e Conselho da Comunidade, realizou um evento para incentivar o combate a violência doméstica contra a mulher. Estiveram presentes representantes do poder judiciário de Imbituva, Polícia Militar, SENAC Paraná, autoridades municipais e a comunidade.
O evento aconteceu no Pavilhão Francisco Barros, e contou com a presença de 200 mulheres que participaram de palestras, brechós, sorteio de brindes, realizaram atividades físicas e lúdicas. Ainda, as atividades utilizaram de cuidado terapêutico como uma ferramenta de empoderamento feminino.
Segundo a secretária de Assistência Social, Cleide Kubaski, o objetivo foi mostrar que as mulheres não devem se calar perante a uma situação de violência. “O amor não é violento, tem que denunciar no 180 e não se calar nesses momentos”, destaca a secretária.
“O município de Imbituva tem uma rede de apoio preparada para ajudar a mulher que está passando por uma situação violenta. Procurem nossos locais de atendimento, a mulher deve saber que não está sozinha. A luta pela não violência contra a mulher é uma política que garante direitos”, disse Cleide.
O prefeito do município, Celso Kubaski, esteve presente no evento e destacou a importância desta política e da participação da comunidade com estas situações. “É um dever de todos, não podemos fechar nossos olhos para essas agressões. Você, que é mulher, denuncie no 180, procure as instituições de ajuda do município, vamos juntos combater a violência contra a mulher”, disse o prefeito.