Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 14:05, 23°C

"A erva-mate é tão importante para o Paraná que está presente na nossa bandeira, portanto é nosso dever valorizá-la e fortificá-la o máximo possível", diz Hussein Bakri

Sthefany Brandalise e Assessoria

A economia do Sul do Paraná ganhará um impulso significativo com a aprovação unânime do projeto de lei que institui uma rota turística “Caminhos da Erva-Mate” nos municípios da região. Com a autoria do Líder do Governo e deputado Hussein Bakri, essa iniciativa promete não apenas fortalecer o setor da erva-mate, mas também contribui para a geração de empregos e renda para a comunidade do Vale do Iguaçu.

“Um dos carros-chefes da economia do Sul do Paraná, a cadeia produtiva da erva-mate envolve cerca de 100 mil pessoas em toda a região. Por isso, além de fortalecer o setor, é preciso desenvolvê-lo e expandi-lo para gerar cada vez mais empregos e mais renda para o Vale do Iguaçu. Nesse sentido, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, um projeto de lei de minha autoria que institui a rota turística “Caminhos da Erva-Mate” nos municípios da região. O objetivo é promover o setor e a produção sustentável, propagar e estimular as atrações turísticas locais, fomentar a integração da cadeia entre essas cidades, preservar a identidade cultural e histórica do cultivo, entre outros. A erva-mate é tão importante para o Paraná que está presente na nossa bandeira, portanto é nosso dever valorizá-la e fortificá-la o máximo possível”, disse o Líder do Governo, Hussein Bakri.

Leia outras notícias