Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 17:08, 19°C

A atividade foi realizada pelos alunos do 4º ano A e B, 5º ano A e B
Os alunos aprenderam na prática que reciclar também pode ser uma forma de aprender e conscientizar - Foto: Escola Romão Paul

Esther Kremer

Os alunos da Escola Municipal Romão Paul, de Mallet, utilizaram o tema sustentabilidade para discutir a importância da conscientização sobre o trânsito. As turminhas do 4º ano A e B, 5º ano A e B, juntamente com as professoras Monique Cristina Potuk, Roseane Juraszek, Cláudia Melek e Eliana Alves, utilizaram materiais recicláveis para realizar as atividades propostas.
Primeiramente, as professoras realizaram conversas sobre a importância de cuidar da natureza e sobre a segurança no trânsito. Os alunos realizaram um passeio nos arredores da escola para observar carros, motos, pedestres, etc.
Para fazer relação com o tema proposto pelo Folha Escola, as professoras utilizaram materiais recicláveis para construir uma maquete sobre o trânsito seguro. Desta forma, os alunos aprenderam na prática que reciclar e cuidar do Meio Ambiente também é uma forma de aprender, brincar, cuidar e conscientizar.
Professor (a), você tem alguma atividade sobre o tema sustentabilidade? Mande para o e-mail jornalismo@folhadeirati.com.br ou pelo WhatsApp (42) 98423-2331 e apareça na próxima edição do Folha Escola.
RELATO DA ATIVIDADE

Equipe da Escola Romão Paul

As turmas do 4°ano A, 4° ano B, 5° ano A e 5° ano B da Escola Romão Paul, juntamente com as professoras Monique Cristina Potuk, Roseane Juraszek, Cláudia Melek e Eliana Alves, trabalharam na última semana com o tema “Segurança no Trânsito”.
Através de rodas conversa em sala de aula, levantando quais são as principais medidas de segurança, tanto para pedestres como para os usuários de veículos, motos e bicicletas. Realizaram um passeio observando os arredores da nossa escola, para identificar quais os pontos positivos e negativos observados em nossas ruas.

Construíram cartazes com as principais placas de sinalização de trânsito, em que cada aluno colou suas placas escolhidas e escreveu qual seus significados, para conhecimento dos demais estudantes da escola. E pensando de forma prática que a sustentabilidade também pode estar atrelada a um trânsito seguro, foram construídas maquetes representando o TRÂNSITO consciente e correto, que deve acontecer diariamente. E para a construção dessas maquetes, reutilizaram materiais que seriam descartados, como caixas de remédios, caixinhas de fósforo, papelão, entre outros materiais recicláveis.

E desta forma concluíram que o mais importante e necessário para segurança de todos é, além de acessibilidade adequada e segurança, indispensável a necessidade de educação no trânsito, para que todos tenham direitos e deveres respeitados e preservados, tanto no trânsito quanto com o meio ambiente e todos que nele habitam.

Leia outras notícias