Cris Pavelski
Na noite de segunda-feira (8), por volta das 20h15, um acidente grave ocorreu na BR 476, km 322, em Paulo Frontin, envolvendo dois caminhões: um que transportava gasolina e outro, cimento. O choque entre os veículos deixou os dois motoristas gravemente feridos, sendo que ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Vazamento de Gasolina e Risco de Explosão
O acidente causou o vazamento de aproximadamente 7 mil litros de gasolina, além de óleo e estilhaços que atingiram a vegetação ao redor da rodovia. A área foi isolada devido ao risco de incêndio e explosão. O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado para avaliar os danos ambientais, mas, a princípio, não houve contaminação de recursos hídricos.
Danos aos Veículos
Os dois caminhões ficaram totalmente destruídos, incluindo os cavalinhos e as carretas tanques. A carga de gasolina foi parcialmente transferida para outros veículos, com cerca de 25 mil litros já removidos. Restam cerca de 10 mil litros que ainda precisam ser transbordados, tarefa que será realizada assim que o guincho necessário chegar ao local.
Apoio de Diversos Órgãos
Além dos Bombeiros de São Mateus do Sul, que realizaram o atendimento inicial, outras equipes foram acionadas, incluindo a PRF, Polícia Civil, IML, brigadistas de Paulo Frontin, ALFA SAMU e a empresa Ambipar Response. A rodovia foi parcialmente liberada, mas pode ser novamente interditada nas próximas horas para o transbordo final do combustível.