Irati PR, 23:55, 14°C

Confronto é nesta quarta-feira (13), em Udine, na Itália, com transmissão ao vivo da TNT e da HBO Max, a partir das 14h30 (de Brasília)
Taça da Supercopa da Uefa no Estádio Olímpico de Helsinque Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

TNT Sports

A temporada do futebol europeu 2025/26 começa nesta quarta-feira (13). PSG e Tottenham medem forças pelo título da Supercopa da UEFA, em Udine, e você acompanha tudo ao vivo na TNT e na HBO Max, a partir das 14h30 (de Brasília).

O PSG chega a Supercopa graças ao título da UEFA Champions League conquistado com uma goleada por 5 a 0 sobre a Inter de Milão, em Munique, na Allianz Arena. O Tottenham, por outro lado, foi o grande campeão da UEFA Europa League ao bater o Manchester United, no San Mamés, em Bilbao, na Espanha.

A partida acontecerá no Bluenergy Stadium, em Udine, casa da Udinese, da Itália. O estádio tem capacidade para 25 mil torcedores e receberá a Supercopa pela primeira vez na história.

A arbitragem será formada por um trio português. João Pinheiro apita a partida, sendo auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. O VAR ficará sob o comando de Tiago Martins, também de Portugal, enquanto o quarto árbitro será Elchin Masiyev, do Azerbaijão.

PSG

Campeão da UEFA Champions League, o PSG sonha em repetir a grande temporada que fez em 2024/25. Sob o comando de Luis Enrique, o time francês busca abrir o novo ano com o primeiro título, e logo um inédito, como a Supercopa da UEFA.

Jogadores do PSG comemoram goleada sobre a Inter de Milão na final da Champions League
Foto: Mustafa Yalcin/Anadolu via Getty Images

A base da equipe multicampeã foi mantida e o clube foi ao mercado apenas em busca de reforços pontuais. Ao todo, três nomes foram anunciados pelo PSG até aqui, com destaque para o goleiro Lucas Chevalier. O ex-jogador do Lille chega a Paris com a missão de substituir Donnarumma, que anunciou sua saída da equipe e nem inscrito foi para encarar o Tottenham. O jovem goleiro ítalo-brasileiro Renato Marin e o zagueiro Ilya Zabarnyi fecham as contratações parisienses.

Diferente do Tottenham, o PSG não fez nenhum amistoso de pré-temporada. O time foi vice-campeão do Mundial de Clubes no dia 13 de julho, quando perdeu para o Chelsea, e entrará em campo exatamente um mês depois para encarar os Spurs na primeira decisão da temporada. João Neves, suspenso, será o único desfalque da equipe de Luis Enrique.

Um provável time do PSG é com Chevalier; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Zaïre-Emery, Vitinha e Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia e Dembélé.

TOTTENHAM

Com novo treinador e mudanças no elenco, o Tottenham Hotspur se prepara para o primeiro desafio na temporada 2025/26. Após quebrar o jejum de 17 anos sem título com a conquista da UEFA Europa League, os Spurs disputam a Supercopa da UEFA pela primeira vez em sua história.

Sem medalha, Son Heung-min levanta o troféu da Liga Europa ao lado de companheiros do Tottenham
Foto: Alex Pantling – UEFA/UEFA via Getty Images

Thomas Frank chega para o comando do time depois de boa temporada pelo Brentford. Junto com o novo treinador, os Spurs trouxeram o meio-campista João Palhinha e o atacante Mohammed Kudus. Porém, vai precisar lidar com as baixas de James Maddison, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e a saída de Heung-min Son para o Los Angeles FC.

A equipe londrina fez três jogos na pré-temporada, com vitória sobre o Arsenal, empate contra o Newcastle e derrota para o Bayern de Munique. Agora, o time coloca em campo força máxima diante do atual campeão da Champions League, em busca do primeiro título na competição.

Provável escalação do Tottenham: Guglielmo Vicario, Pedro Porro, Cristian Romero, Micky van de Ven e Destiny Udogie; Rodrigo Bentancur, João Palhinha e Pape Matar Sarr; Mohammed Kudus, Richarlison e Dominic Solanke.

Leia outras notícias