Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 07:29, 7°C

Confira os vencedores de cada categoria e modalidade disputadas
Foto: Live Prefeitura de Irati

Esther Kremer

A invernada artística do 35º Rodeio de Integração de Irati reuniu representantes de diversos CTGs do Paraná e do Rio Grande do Sul, evidenciando o tradicionalismo gaúcho através de música, dança, declamação e interpretações vocais. O evento contou com participação em várias categorias e idades.

Destaques por modalidade

Gaita-piano:

Na categoria juvenil, Davínia Caroline Karpinski, do CTG Brasido da Tradição (Mallet), conquistou o 1º lugar, seguida por Guilherme Rebelato Neves (Terra das Cachoeiras – Prudentópolis). Na categoria adulto, o 1º lugar foi para Thiago Cordeiro Pacheco, do CTG Cavalo Preto de Rio Azul. Seguido por David Eduardo Karpinski, do Brasido da Tradição de Mallet. E o 3º lugar ficou com Felipe Marin de Sá (CTG Pioneiros do Laço – Esmeralda RS).

Dança de salão:

Na juvenil, o pódio foi dominado por pares do CTG Terra das Cachoeiras (Prudentópolis), em 1º a dupla Henrique Gabriel do Carmo e Ana Clara do Carmo, em 2º a dupla Guilherme Rebelato Neves e Jenifer Cunha. Na categoria Xirú, a classificação ficou 1º lugar para a dupla Ismael Aluízio Alves Malinowski e Susana da Silva (Posteiro dos Mananciais – Pinhais), seguido por José Ewerling e Teresinha Mosconi e Nizete Ferreira Franco e Jairo Lima da Silverira, ambas as duplas do CTG Tropeiros de São Mateus do Sul. Na mirim, a dupla 1º lugar foi Raphaelie Matoso Silva e André Indejejczak Camargo Freitas do CTG União Vila Velha de Ponta Grossa. Seguidos por Ana Letícia Lang e Joseph Junior Kanclarovicz Banks do mesmo CTG. E a dupla Miguel Lubacheski Oliveira e Yasmim Aparecida Rutkowski Drabik (Tropeiros de São Mateus do Sul).

Na categoria Veterano, o pódio foi até o 4º lugar, sendo as seguintes duplas vencedoras, respectivamente: André Felipe Kloster e Sheilly Gonçalves dos Santos (União Vilha Velha – PG), Fabio Rossato da Silva e Rosenara Menezes da Silva (Tropeiros de São Mateus do Sul), Nelson Delenga e Luana Aparecida Pereira (Terra das Cachoeiras – Prudentópolis) e Clayton Sebastião Silveira e Suzana Aparecida Ferreira Rosnowsk (Tropeiros de São Mateus do Sul).

Na categoria Adulto, os vencedores foram: Gabriel Ferraz e Júlia Trindade (União Vila Velha – PG) em 1º lugar, seguidos por Bruno Gustavo Alves e Ketlyn Krisley de Proença Trancozo (União Vila Velha – PG) e Victor Gabriel Lubacheski Oliveira e Alana Manuele Pires (Tropeiros de São Mateus do Sul).

Declamação peão:

As categorias de declamação contaram com uma expressiva participação. Na Pré-mirim, o vencedor foi Miguel Scariotte Volski Barbosa do CTG União Vila Velha – PG; Na Mirim, os vencedores foram, 1º, 2º e 3º, respectivamente, Miguel Lubacheski Oliveira (Tropeiros de São Mateus do Sul), Joseph Junior Kanclarovicz Banks (União Vila Velha) e Leopoldo Alberto Klemtz Michel (Vinte de Setembro – Curitiba). No Adulto, o vencedor foi Victor Gabriel Lubacheski Oliveira do Tropeiros de São Mateus do Sul. Na categoria Xiru, foi VILSON DALBERTO (Vinte de Setembro – Curitba) e José Ewerling (Tropeiros de São Mateus do Sul). Na Veterano, o vencedor foi Fabio Rossato da Silva do CTG Tropeiros de São Mateus do Sul.

Declamação prenda:

Também com expressiva participação, na categoria Mirim, a vencedora foi Raphaelie Matoso Silva (União Vila Velha), seguido por Graziele Rebelato Neves (Terra das Cachoeiras – Prudentópolis) e Valentine Scariotte Volski Barbosa (União Vila Velha). Na Juvenil, a vencedora foi Mariele Moreira Ksionskiewicz do CTG Tropeiros de São Mateus do Sul. Na categoria Xiru, a primeira colocada foi Rosilene Cordeiro da Silva do CTG Herança dos Bravos – Irati, seguida por Susana da Silva do CTG Posteiro Dos Mananciais – Pinhais. Na Adulto, a vencedora foi Alana Manuele Pires (Tropeiros de São Mateus do Sul). Na Veterana, a sequência foi: Natani Cristine de Jesus (União Vila Velha), Daiana Carolina Klemtz (Vinte de Setembro) e Rosenara Menezes da Silva (Tropeiros de São Mateus do Sul).

Chula:

Nas apresentações de chula, na categoria Juvenil, o primeiro lugar ficou com Lucas Gabriel Ribeiro De Souza do CTG Vinte De Setembro – Curitiba, seguido por Felipe Cunha (União Vila Velha – Ponta Grossa). Na Pré-mirim, o CTG União Vila Velha conseguiu as duas colocações com Miguel Scariotte Volski Barbosa e Francisco Santos Trindade. Na Mirim, a sequência foi, em primeiro, Pedro Henrique da Silva Aniskievicz, seguido por Joseph Junior Kanclarovicz Bank, ambos do o CTG União Vila Velha de Ponta Grossa. Na categoria Vaqueano, o vencedor foi Ederson José da Silva, do mesmo CTG.

Causo:

Na contação de causos, o 1º lugar ficou com André Fogaça, do CTG Fogo de Chão. O CTG União Vila Velha e os Tropeiros de São Mateus do Sul completaram o pódio com o 2º e 3º lugar, respectivamente, com Joseph Junior Kanclarovicz Banks e Fabio Rossato da Silva.

Interpretação Solista Vocal Peão:

As categorias vocais também mostraram qualidade artística elevada. Na Pré-mirim, o vencedor foi Miguel Scariotte Volski Barbosa do CTG União Vila Velha. Na Mirim, Joseph Junior Kanclarovicz Bank do CTG União Vila Velha.

Interpretação Solista Vocal Prenda:

Na categoria Pré-mirim, Maria Catarina Santos Trindade Ferraz do CTG União Vila Velha. Na Mirim, no 1º lugar, Raphaella Matoso Silva e no 2º lugar Valentina Scariotte Volski Barbosa, ambas do CTG União Vila Velha – PG. Na categoria Adulta, a vencedora foi Julia Trindade, do mesmo CTG.

Conjunto Vocal, Conjunto Musical e Instrumental, e Danças Tradicionais

Fechando com chave de ouro, o CTG União Vila Velha garantiu o 1º lugar nas três categorias.

Leia outras notícias