Irati PR, 20:28, 21°C

Evento marca momento histórico com escuta ativa e construção coletiva por uma cidade mais justa e inclusiva para as mulheres
Foto: Prefeitura de Rebouças

Karina Ludvichak e Assessoria

O município de Rebouças promoveu, na quinta-feira (05), a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e trouxe como tema central: “As mulheres, os territórios e as cidades”. O evento aconteceu no Centro Cultural e reuniu dezenas de participantes em um dia voltado à escuta ativa, ao fortalecimento das vozes femininas e à construção de propostas concretas voltadas às necessidades das mulheres reboucenses.

A abertura da conferência contou com a exibição de um vídeo que emocionou o público ao retratar a força, a diversidade e a união das mulheres da cidade. Com depoimentos e imagens de moradoras de diferentes etnias e profissões, a produção celebra a resistência e o poder coletivo feminino, reforçando o espírito da conferência: um espaço de transformação social, com as mulheres no centro das decisões.

Segundo Simone Cotovicz, primeira-dama de Rebouças e secretária Municipal de Assistência Social, Mulher e Habitação, o momento é um marco para a cidade. “Vivemos um momento histórico em nossa cidade, com a realização da nossa primeira conferência municipal de políticas públicas para as mulheres, que trouxe como tema as mulheres, os territórios e as cidades. Abrimos espaço para o diálogo, a escuta e a construção coletiva de propostas que vão impactar diretamente a vida das mulheres reboucenses”, disse.

Foto: Prefeitura de Prudentópolis

O encontro também foi uma oportunidade para conectar lideranças locais, representantes de instituições e cidadãs, consolidando um ambiente de participação democrática e elaboração de políticas públicas voltadas à equidade de gênero. A expectativa é que as propostas debatidas durante o evento contribuam para a formulação de ações permanentes no município. “É um passo fundamental para garantirmos direitos, ampliarmos oportunidades e promovermos uma cidade mais justa, inclusiva e segura para todas nós. Agradeço a todas as participantes, lideranças e instituições envolvidas. Juntas estamos escrevendo uma nova história para as mulheres do nosso município”, finalizou a secretária.

Leia outras notícias