Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 11:59, 13°C

A decisão foi denifida nos pênaltis com resultado de 4x2

Esther Kremer

A 12ª edição da Copa Folha de Irati chegou ao fim no domingo (13), com a grande final entre Cruzeiro/DBR e Wlodarski/Brenda Móveis. A competição realizada sob organização da Liga Iratiense de Futebol, teve início no dia 9 de fevereiro deste ano e contou com diversas equipes participantes dos municípios de Irati, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Ivaí. Na partida final, após um empate sem gols no tempo regulamentar (0x0), o título foi decidido nos pênaltis.

VEJA COMO FOI O JOGO

A grande final foi realizada no Estádio Municipal Abrahm Najib Nejm, em Irati, e contou com uma grande participação de torcedores dos times que estavam disputando o título, além de, claro, muita garra e emoção por parte das equipes. O placar regular foi 0×0, porém, oportunidades de gols não faltaram, o que deixou a partida ainda mais emocionante.

No início do primeiro tempo, a equipe do Cruzeiro teve uma grande chance na cobrança de uma falta, onde em um cruzamento rasteiro, com destino certo ao gol, foi interceptado pela ‘zaga’ do Wlodarski. Outra grande chance para o Cruzeiro também veio de um cruzamento, na metade do primeiro tempo, porém, o atacante da equipe isolou a bola devido a força do cruzamento, desperdiçando uma chance clara ainda na primeira parte do jogo.

O Wlodarski também teve ótimas chances de gol ainda no primeiro tempo, inclusive com respostas rápidas no contra-ataque, a primeira grande chance aconteceu no minuto 23’, em uma bela jogada individual, porém, houve desvio da ‘zaga’ adversária. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro respondeu com uma bela jogada, uma chance clara de gol no minuto 31’, porém o goleirão do Wlodarski fez uma defesa cravada, impedindo o primeiro gol da partida. Seguido no contra-ataque, o Wlodarski teve uma boa chance em jogada individual, porém, foi interceptado em uma jogada extremamente reclamada por pênalti, onde resultou até mesmo em cartão para o técnico da equipe, devido as reclamações em cima do árbitro Matheus.

No segundo tempo, as chances das equipes se intensificaram. Já nos primeiros minutos, o Cruzeiro teve uma chance clara de gol, em uma cobrança de falta, porém, com a batida muito forte, a bola seguiu sobre o gol da equipe adversária. Na metade do segundo tempo, a equipe do Wlodarski também teve uma boa chance de gol, em uma jogada bem trabalhada entre meio campo e ataque, onde quase resultou em um golaço de voleio, porém, o gol não aconteceu. Encaminhando para o final, no minuto 34’ uma sequência de tentativas e cruzamento quase abriu o placar para o Wlodarski, porém, sem sorte, permaneceu no 0x0.

Fotos: Foco Esportivo/Osmair Turko

DISPUTA DE PÊNALTIS

O começo da decisão foi com Gabriel, do Wlodarski, já acertando o gol que abriu a cobrança de pênaltis. Depois, para o Cruzeiro, João Vitor acertou na trave, deixando o Wlodarski na vantagem. Na terceira cobrança, o zagueiro Micha, desperdiçou a cobrança com um chute para fora. Em seguida, Nathan, deixou tudo igual (1×1), acertando a quarta cobrança para o Cruzeiro.

Diego, do Wlodarski, acertou a quinta cobrança e, na sequência, Marcio Goiano, do Cruzeiro, também acertou a cobrança com um chute forte. A sétima cobrança, também certeira para o gol, foi feita por Guilherme, do Wlodarski. Porém, na oitava cobrança, Tucho, do Cruzeiro, bateu para fora, ampliando claramente a vantagem da equipe adversária. O último pênalti foi cobrado pelo Fernandinho, do Wlodarski, que não desperdiçou, marcou o gol e levou a equipe para a comemoração do título da 12ª Copa Folha.

Wlodarski/Brenda Móveis foi o grande campeão da competição e levou não apenas o troféu da Copa Folha de Irati, mas também um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00.

O vice-campeão da competição, Cruzeiro/DBR, também recebeu reconhecimento pelo seu desempenho e além do troféu, levou para casa um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.000,00.

ARTILHEIRO

Este ano, a competição contou com dois artilheiros da Copa Folha de Irati, sendo eles: Wellington (Wlodarski) e Pedro (Cruzeiro), com um total de sete gols.

GOLEIRO MENOS VAZADO

Já o goleiro menos vazado foi Gilson, do Cruzeiro/DBR, sofrendo apenas 10 gols ao longo do campeonato.

EQUIPE MAIS DISCIPLINADA

A equipe mais disciplinada da competição foi também o Cruzeiro/DBR com 17 cartões amarelos e apenas quatro vermelhos.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Iniciada em 9 de fevereiro, a competição reuniu nove equipes de cinco municípios, sendo elas: Wlodarski/Brenda Móveis, Cruzeiro/DBR, Fucilini Society/Rio Azul, Clube Atletico Teixeirassoarense, Vila Nova F. C./Lojas Zanoni, Saltinho F. C., Kanarski EA/CK Esportes e Ivaí. Totalizando 35 jogos e 125 gols marcados. Ao todo, participaram 240 atletas e 27 dirigentes. Ao longo da competição, foram aplicados 197 cartões amarelos e 23 cartões vermelhos.

O atleta Guilherme, da equipe do Wlodarski, falou sobre a emoção em receber o título de campeão. “A gente merecia pelo jogo que fizemos, pelo campeonato que fizemos, onde todo mundo correu, se doou um pelo outro. Fomos merecedores, por toda a dedicação”, disse.

O presidente da Liga Iratiense de Futebol, Luciano Menon, o X-Salada, também comentou sobre a excelente realização do evento. “Quem foi ao estádio, assistir ao jogo, viu um grande jogo, um futebol de qualidade e espero que no próximo ano, nós tenhamos uma competição com muita qualidade como foi a deste ano”.

Marquinhos, zagueiro do Cruzeiro, também falou sobre o jogo e disse que “fizemos uma bela campanha, não era o que a gente esperava, mas futebol é feito de detalhes e infelizmente não conseguimos o título, mas queria parabenizar a todos e vamos nos preparar para o próximo ano”.

O diretor da Folha de Irati, Nilton Cesar Pabis, comentou sobre o campeonato e disse que “foi um jogo muito interessante este ano. É uma satisfação esse campeonato e ano que vem esperamos mais times. É uma competição que veio para ficar”, finaliza.

Leia outras notícias