Assessoria Câmara Municipal de Irati
Durante a Sessão Ordinária do dia 13 de setembro, os vereadores apresentaram oito indicações ao Executivo. Os pedidos oriundos da população foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2022, os vereadores encaminharam à Prefeitura até o momento 190 indicações e oito requerimentos.
JOSÉ RONALDO FERREIRA
O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira sugeriu a realização de melhorias, bem como a troca das lâmpadas da iluminação pública da Rua Joaquim Ferreira Guimarães, no bairro São Francisco; cascalhamento na estrada de Irati ao Rio Corrente, especialmente no quilômetro 90 à esquerda, onde a falta de manutenção está prejudicando o acesso e o deslocamento dos moradores; substituição das lâmpadas de iluminação pública queimadas na Rua Rondônia, no bairro Jardim Virgínia e pediu que seja disponibilizado atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Joaquim Zarpellon, na Vila São João, conferindo maior resolutividade na atenção primária à saúde da população.
VERA GABARDO
A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu, a pedido dos empresários e comerciantes da Rua da Liberdade, representados pelo Sr. Edsom da Empresa Centercell, a criação de vagas de estacionamento exclusivo para motocicletas, visto que no local há um grande índice de entregas feitas por motoboys, bem como uma considerável demanda por clientes que frequentam os referidos estabelecimentos. Também indicou, a pedido do Sr. Vilmar, a realização de melhorias e abertura de boca de lobo na Rua Elias Onesco (próximo ao predial 15), visto que o morador citado está impossibilitado de usar sua garagem, devido ao acúmulo de água e detritos em frente a sua residência.
ALCIDES CEZAR PINTO
O vereador Alcides Cezar Pinto sugeriu à secretaria competente melhorias na Rua Estanislau Waydzik, no bairro Joaquim Zarpellon, que se encontra em péssimo estado de conservação apresentando muitos buracos.
TERESINHA MIRANDA VERES
Teresinha Miranda Veres sugeriu que seja alterado o zoneamento da quadra entre as Ruas Basílio, Dr. Vicente Machado, Moisés de Oliveira, Expedicionário José de Lima e Casimiro Sinderski, que atualmente é enquadrado como ZR1 (Zona Residencial um), para ZC (Zona de Comércio, conforme disposto na Lei Municipal nº 4.231 de 2016). A referida alteração se justifica pela necessidade de viabilizar a construção da Sede da ANAPCI e o funcionamento do bazar desta entidade, conforme o projeto aprovado pela Prefeitura de Irati.
As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.