AEN
O Governo do Paraná anunciou nesta terça-feira (21) os nomes das atrações do Verão Maior Paraná 2026. São cinco finais de semana seguidos de espetáculos gratuitos, de 9 de janeiro a 8 de fevereiro. Entre as novidades estão shows nas quintas-feiras, atrações internacionais e palcos que devem ser maiores do que no ano passado. Os shows acontecerão nas praias de Matinhos e Pontal do Paraná e terão transmissão do SBT, Band, TVCI, Banda B e TV Paraná Turismo para todo o Brasil.
Entre as atrações estão Alok, Ana Castela, Belo, Zé Neto e Cristiano, Luan Pereira, Atitude 67, Roupa Nova, Paralamas do Sucesso, Jeito Moleque, Raça Negra, Hugo & Guilherme, Zezé di Camargo & Luciano, entre outros. As bandas internacionais são Gipsy Kings, da França, e Inner Circle, da Jamaica.
A expectativa é de reunir um público superior ao da última edição, que atraiu mais de 1,8 milhão de pessoas. As forças de segurança do Paraná vão atuar nos locais para garantir a organização do trânsito e a tranquilidade das festas, assim como em toda a faixa litorânea durante a temporada. Também haverá segurança privada nos eventos.
Além dos shows, o Verão Maior Paraná 2025/2026 terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local em arenas fixas no Litoral (Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná) e no Noroeste do Estado, com atividades e competições esportivas, aulas de ginástica, dança, gincanas, caminhadas e recreação infantil, além de exposições e ações itinerantes das secretarias estaduais.
A edição 2025/2026 conta com patrocínios de órgãos como Portos do Paraná, Copel, Sanepar, Viação Graciosa, Amstel, Renault, Sun Prime e Cooperativa Agrária.
Confira os shows:
Palco Matinhos
9 de janeiro – Alok
10 de janeiro – Zé Neto e Cristiano e Jiraya Uai
11 de janeiro – Belo e Jeito Moleque
15 de janeiro – Roupa Nova
16 de janeiro – Gipsy Kings
17 de janeiro – Edson & Hudson e Eduardo Costa
23 de janeiro – Raça Negra
24 de janeiro – Fábio Junior
25 de janeiro – duas atrações surpresas
29 de janeiro – Fernandinho
30 de janeiro – Ana Castela
31 de janeiro – Inner Circle e Paralamas do Sucesso
6 de fevereiro – Hugo & Guilherme
7 de fevereiro – Zezé di Camargo & Luciano
8 de fevereiro – Padre Reginaldo Manzotti e Israel & Rodolfo
Palco Pontal do Paraná
9 de janeiro – Luan Pereira e Country Beat
10 de janeiro – Atitude 67 e Kamisa 10
16 de janeiro – Gustavo Mioto e Jiraya Uai
17 de janeiro – Dilsinho e Luiz Cláudio & Giuliano
23 de janeiro – Israel & Rodolffo e Bruno & Denner
24 de janeiro – Raça Negra
30 de janeiro – Murilo Huff e Léo & Raphael
31 de janeiro – Gian & Giovani e Diego & Arnaldo
6 de fevereiro – Paralamas do Sucesso
7 de fevereiro – Trio Parada Dura e João de Souza & Bonifácio