Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 23:19, 19°C

Município recebe selo pelo terceiro ano consecutivo e, neste ano, atingiu a nota máxima de 100%
Tribunal de Contas concede Selo Diamante em transparência para Rio Azul
Foto: Divulgação

Esther Kremer

Pelo terceiro ano seguido, a cidade de Rio Azul conquistou o Selo Diamante em Transparência Pública – 2024 do Tribunal de Contas do Paraná (ITP-TCE/PR). O município alcançou um índice máximo de 100%, demonstrando comprometimento com a transparência em operações governamentais.


O ITP-TCE/PR é reconhecido como um parâmetro importante para avaliar a transparência nos portais eletrônicos de setores públicos. Em nota, a Prefeitura explica que “nos destacamos não apenas pelo Selo Diamante, mas pelo compromisso transparente, uma conquista que reforça nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade pública.”.


O Selo de Transparência é uma forma de reconhecimento da boa administração feita ao longo ano, visto que a transparência é um dos pilares para a confiança verdadeira entre o cidadão e o poder público.
A transparência, presente em todos os setores públicos, contribui para a construção de uma sociedade justa e igualitária, algo que, segundo a Prefeitura, mostra a toda comunidade um compromisso com, acima de tudo, dinheiro público.


Ainda, o prefeito Leandro Jasinski parabeniza a todos os envolvidos nesse feito. “Cada contribuição, cada esforço, contribuiu para elevar a cidade de Rio Azul a novos patamares de excelência em transparência e responsabilidade governamental. Juntos, continuamos a escrever a história de Rio Azul, é algo muito importante e mostra o compromisso da gestão com a população. Vamos continuar a mostrar o compromisso que assumimos novamente com a população”.

Leia outras notícias