ge
O Corinthians iniciou, nesta segunda-feira, a preparação para enfrentar o Vasco, adversário da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.
Segundo informações divulgadas pelo clube, o elenco começou o dia no CT Dr. Joaquim Grava com trabalho de força na academia, seguido de aquecimento no gramado e exercício de pressão pós-perda, com o intuito de uma rápida recuperação da posse de bola.
Depois, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na derrota por 2 a 1 para o Bahia, no último sábado, em jogo válido pela 20ª rodada, foram para a parte interna do CT para uma atividade regenerativa.
Os demais jogadores permaneceram no campo para um jogo de enfrentamento em campo reduzido, com complemento de cruzamentos e finalizações.
O Timão voltará a treinar na manhã desta terça-feira e terá treinos diários até sábado, quando viajará ao Rio de Janeiro para a partida do dia seguinte. Serão, portanto, seis dias de preparação, em mais uma semana livre para o trabalho do técnico Dorival Júnior.
Para enfrentar o Vasco, que goleou o Santos por 6 a 0 no último domingo, o Corinthians terá os retornos de Ángel Romero, Cacá e Fabrizio Angileri, que cumpriram suspensão diante do Bahia.
Por outro lado, Yuri Alberto, Memphis Depay, André Carrillo e Hugo, todos no departamento médico, seguirão sendo desfalques.
O Corinthians vem de seis partidas consecutivas sem vencer, com só uma vitória nos últimos 11 jogos, e ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 22 pontos, cinco vitórias, sete empates e oito derrotas.