Sthefany Brandalise
O tradicional Torneio do Trabalhador foi realizado em Teixeira Soares no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, reunindo atletas e moradores em um grande evento de integração comunitária, com disputas em várias modalidades esportivas, como Futebol, Futsal e Vôlei, além de atividades como a 1ª Caminhada da Mulher e aula de zumba, encerrando com um almoço coletivo e doações de carne a instituições locais, um evento que reforçou a união entre cidade e interior por meio do esporte e da solidariedade.
O evento, que já é tradição no município, contou com ampla participação da população e envolveu diversas secretarias na organização. Além das competições esportivas, a programação incluiu a 1ª Caminhada da Mulher, como homenagem ao Dia das Mães, e uma animada aula de zumba. Ao final das atividades, foi servido um delicioso almoço aos atletas e participantes da caminhada.
Ao final, as carnes que sobraram foram generosamente doadas para instituições como ATAI, CASA LAR, AMAS e também para a Secretaria de Educação, que fará a distribuição entre as escolas municipais — um gesto nobre coordenado pelo Secretário de Esportes, Juca Salapata.
O prefeito de Teixeira Soares, Ivanor Muller, ressaltou o caráter simbólico e social do evento. “O dia primeiro de maio é o dia do nosso trabalhador, e poder estar festejando aqui no esporte é uma alegria. Quero agradecer o meu secretário de esporte, o Juca, e todos os meus secretários, as pessoas que organizaram esse evento, o churrasqueiro, as pessoas que serviram esse delicioso almoço pra nossa população, meu vice-prefeito, os vereadores e toda a nossa querida população. Fizemos esse torneio junto com a população, do interior e da cidade. Se reúnem os times, joga bola, faz um almoço e festeja o primeiro de maio, dia do trabalhador”.
O prefeito também reforçou a alegria de estar junto da população. “Para nós é uma satisfação muito grande estar nessa belíssima festa juntos, com a nossa população e no terceiro mandato. A gente fica muito feliz estar aqui hoje, tendo saúde, com as famílias, festejando”, afirma.

O vice-prefeito, Ademilson Pires, também comentou sobre a relevância da comemoração. “Fico muito feliz de poder ofertar para nossa população, do interior e da cidade, para nossos funcionários essa festa”, comemora.
O Secretário de Esportes, Juca Salapata, destacou a importância do evento: “Quero agradecer a todos, o torneio do dia do trabalhador foi ótimo. Temos que agradecer todos que estiveram presentes e bora para frente!”, finalizou.
O encerramento do Torneio contou com a premiação dos times campeões, coroando o esforço dos atletas e reafirmando o espírito de união e valorização do trabalhador. A expectativa agora é que, nas próximas edições, a estrutura cresça ainda mais para acompanhar o aumento do público.