Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 07:17, 17°C

A encenação da Paixão de Cristo completou 25 anos de existência em Irati e, este ano, contou com 300 colaboradores
Foto: Esther Kremer

Esther Kremer

O grupo de teatro São Francisco de Assis emocionou mais uma vez toda a população de Irati e região que estavam presentes no Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm, na Sexta-feira Santa (07). A encenação da Paixão de Cristo completou 25 anos de existência em Irati e, este ano, contou com 300 colaboradores entre atores, figurantes, diretores e staff.

A população pode acompanhar por, aproximadamente, duas horas uma linda e emocionante viagem no tempo e reviveram a história mais antiga do mundo.  As passagens são contadas em diversas cenas bíblicas que emocionam e transmitem a mensagem de evangelização. Foram diversos cenários, figurinos, atores e muita organização.

O Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi esteve presente e assistiu ao espetáculo de perto acompanhado dos padres José Nilson Santos e Jorge Casimirski, do prefeito Jorge Derbli e do presidente do grupo de teatro, Vanderlei Kawa.

Segundo o Bispo, a emoção tomou conta do lugar e disse que “estou muito orgulhoso pela dedicação destas pessoas e cada ano só melhora, com o apoio da Prefeitura e da tecnologia, foi possível nos emocionarmos e acompanharmos tudo aquilo que aconteceu com nosso Senhor Jesus Cristo”.

Ainda, Dom Sérgio falou sobre os momentos em que mais se sentiu emocionado durante a apresentação. “Naturalmente que o momento mais forte é o momento de entrega do amor de Jesus na cruz, mas a Ceia também é muito emocionante. Mas não acaba n tumulo, a Ressureição foi o momento alto em que pudemos comtemplar e vivenciar o que deu origem à Igreja”, disse.

O prefeito Jorge Derbli também assistiu a toda a apresentação e comentou sobre “Foi um espetáculo, emocionou a todos que estavam aqui e quero parabenizar ao grupo pelo espetáculo que proporcionam para Irati e região. Me sinto orgulhoso pelo teatro ser de Irati”.

O presidente do grupo São Francisco de Assis, Vanderlei Kawa, falou sobre a emoção em voltar com a apresentação após três anos parados devido à pandemia. “É uma data mágica, 25 anos do teatro que com o tempo foi aumentando o grupo e é uma emoção muito linda mostrar o evangelho que vive até hoje nos corações de todos”.

O ator que faz o papel de Jesus no teatro, Leonilton Cesar Simeonato, se emocionou juntamente com todos e falou sobre o momento. “No início da semana estava marcando chuva e Deus nos deu esta graça de poder apresentar o teatro. Cada apresentação é única, o frio na barriga, a emoção e é tudo muito maravilhoso, toda a dedicação e deu tudo certo”.

Leia outras notícias