Esther Kremer
A paixão pelo design de joias, aliada ao olhar para negócios, levou o jovem empreendedor Matheus Silva, de 27 anos, a reestruturar a Matteo Joias Contemporâneas, marca especializada em peças exclusivas, inspiradas no alto padrão da joalheria, sendo muitas delas de design autoral. O lançamento aconteceu no último sábado (11), reunindo clientes e convidados em um evento especial marcado pela apresentação oficial do e-commerce da marca, que atende clientes em todo o Brasil.
Mesmo com as vendas realizadas de forma online, um dos diferenciais da Matteo é o atendimento personalizado em showroom privativo com estoque localizado em Curitiba, proporcionando uma experiência exclusiva para clientes que desejam ver as peças de perto.
“Muitos sites vendem joias e semijoias no Brasil, mas nós queremos oferecer algo a mais, a exclusividade, atendimento próximo e qualidade. Temos peças inspiradas na alta joalheria mundial, com fornecedores exclusivos e design diferenciado. Nosso objetivo é entregar luxo acessível e uma experiência elegante para cada cliente”, explica Matheus.



Fotos: Diogo Saavedra
Peças exclusivas e estilo refinado
A Matteo trabalha com uma linha de semijoias premium, joias com banho de ouro e prata legítima, além de peças com design autoral que seguem as grandes tendências. O carro-chefe de vendas, segundo Matheus, é o clássico colar ponto de luz, peça versátil que combina com todas as ocasiões, do look casual ao sofisticado. “Toda mulher precisa ter um ponto de luz no porta-joias. É um acessório que ilumina qualquer produção e transmite elegância com simplicidade”, destaca o proprietário.
Gratidão por Irati
Matheus conta que morou em Irati em 2022, onde trabalhou no setor de marketing do Grupo Ivasko e construiu parte de sua trajetória profissional antes de empreender. “Irati abriu portas para mim. Aprendi muito com o público da cidade e fui acolhido de uma forma que nunca esqueci”, destacou. Ainda, vislumbrando a abertura de uma loja física em um futuro próximo, o empresário comenta que vê em Irati uma grande oportunidade. “Vejo potencial na cidade. Irati é a nossa primeira opção em um processo de expansão. Sou muito grato à essa cidade”.



Fotos: Diogo Saavedra
Formado em Moda e Marketing, Matheus afirma que abrir uma marca no Brasil exige coragem, estudo e estratégia. “Empreender não é um tiro no escuro. É planejamento, pesquisa e constância. Conversei com pessoas do ramo, estudei mercado, público-alvo e viabilidade. Empreendedorismo é um aprendizado contínuo”, comenta.
Ele também fez questão de agradecer à sua família pelo apoio fundamental na construção do negócio. “Sou muito grato aos meus pais, que acreditaram no meu sonho. Meu pai acompanhou tudo de perto e abraçou a ideia comigo. Empreender exige força emocional e ter esse apoio faz toda a diferença.”
A Matteo Joias está operando pelo e-commerce oficial: www.matteosemijoias.com.br. Você pode encontrar e ficar por dentro de todas as novidades da Matteo pelo Instagram @matteo.joias
“Toda mulher precisa de um ponto de luz no porta-joias e nós entregamos isso com a maior qualidade” – Matheus Silva














































Fotos: Diogo Saavedra