Karina Ludvichak e assessoria
O Sindicato Rural de Guamiranga conquistou reconhecimento estadual no evento Cultivando Conexões, promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), realizado na terça-feira (08), em Prudentópolis. A entidade foi premiada como um dos sindicatos com maior pontuação no programa “Sindicato Protagonista”, que avalia desempenho, atuação e impacto dos sindicatos em seus respectivos municípios.
Durante o encontro, o sindicato também recebeu um troféu comemorativo pelos 60 anos do Sistema FAEP/SENAR, como forma de reconhecimento por sua contribuição significativa e recente em prol dos produtores rurais paranaenses.
Fundado há pouco mais de um ano, o Sindicato Rural de Guamiranga já demonstra expressivos avanços. Entre as principais ações destacam-se: a participação ativa em conselhos municipais; atuação em comissões técnicas da FAEP; fortalecimento da liderança feminina no setor; representação junto à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil); envolvimento com a Comissão de Liderança CNA Jovem, por meio do programa Porta-Voz do Agro; e elaboração de ofícios e articulação com entidades estaduais e federais para atender demandas da agricultura local.
Outro aspecto que chama a atenção é a gestão jovem da entidade. O sindicato é presidido por Dalnei Menon, considerado um dos presidentes de sindicato rural mais jovens do estado do Paraná. Ele destaca a importância de se ter um sindicato e agentes atuantes no município como forma de fortalecer a agricultura, reafirmando o compromisso e engajamento em ações voltadas ao meio rural. “Esse reconhecimento é fruto do trabalho coletivo e do compromisso com a valorização da agricultura familiar e do produtor rural. Seguimos firmes, unidos e com esperança em um futuro melhor para o campo”, afirmou o presidente.
“Com esse reconhecimento, o Sindicato Rural de Guamiranga reafirma seu papel como agente ativo no fortalecimento da agropecuária regional e na defesa dos interesses das famílias do meio rural”, finaliza Menon.



