Irati PR, 04:20, 13°C

Evento gratuito acontece de 18 a 21 de setembro e contará com shows nacionais de Antony & Gabriel e Clayton & Romário
Foto: Divulgação

Esther Kremer com informações da assessoria

De 18 a 21 de setembro, São Mateus do Sul irá realizar a 4ª edição do AgroSamas, evento que reúne agronegócio, cultura, gastronomia e entretenimento da região. Gratuito e aberto ao público, o encontro deve atrair milhares de visitantes ao município.

Realizado pela Prefeitura de São Mateus do Sul, com apoio da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná, Copel, Sanepar e Celepar, o AgroSamas contará com uma estrutura preparada para receber toda a família, com shows nacionais e locais, feira gastronômica, exposição agro, atrações culturais e espaços de lazer, como o Parque dos Dinossauros e a Praça do Rio Iguaçu.

A prefeita Fernanda Sardanha destaca que o evento é resultado do esforço coletivo e da valorização da identidade local. “O AgroSamas é uma festa popular, feita para o nosso povo e totalmente gratuita. É um momento em que São Mateus do Sul se abre para a região, movimentando o turismo e trazendo milhares de visitantes. Ao mesmo tempo, valorizamos o comércio local, damos visibilidade para os nossos produtores e fortalecemos a identidade da cidade. É um evento que nasceu para ser do povo e para o povo”, afirmou.

Programação

A programação oficial conta com atrações durante todo o dia e à noite, distribuídas em diferentes palcos e espaços. Entre os destaques estão os shows nacionais de Antony & Gabriel (19/09) e Clayton & Romário (20/09), além de bandas locais, apresentações folclóricas, feira gastronômica, exposição agro e atividades culturais.

A Praça do Rio Iguaçu receberá apresentações musicais, feira gastronômica e o Parque dos Dinossauros, voltado para o público infantil. No domingo (21), haverá ainda a tradicional Roda de Mathe do IG, concursos de poesia e da maior folha de erva-mate, missa e o encerramento com shows regionais.

Feira Gastronômica e Exposição Agro

Dois espaços seguem como grandes atrativos do AgroSamas. A Feira Gastronômica reunirá pratos típicos à base de erva-mate, além de receitas regionais com batata, milho e feijão, carnes, pães, queijos, doces e conservas. Já a Exposição Agro reunirá produtores rurais, agroindústrias, empresas de maquinário, startups de tecnologia e o comércio local, fortalecendo a agricultura familiar e a inovação no campo.

Em 2025, o evento também contará com transmissões ao vivo dos principais shows e do concurso Miss São Mateus do Sul, além do lançamento de um site oficial (www.agrosamas.com.br) com programação completa, informações de expositores e orientações para os visitantes.

Leia outras notícias