Prudentópolis foi o último município da região a receber o SAMU, ostentado pelo prefeito Osnei, que afirma ser a maior conquista do setor de Saúde do município. Isso devido a resolutividade em salvar vidas tanto pelas ambulâncias, pelo helicóptero e pela equipe. O Consórcio que administra o SAMU pertencente a 5ª Regional de Saúde e foi o último a ser formalizado, por isso a demora. Da parte do prefeito, as obras foram realizadas antes do tempo.
Apoio
Quem manifestou apoio, no último mês, a candidatura de Nelson Justus (UB) à reeleição foi o empresário Willian Kasprzak. Ele é um dos ponteiros da campanha de Beto Richa (PSDB) a deputado federal e recebeu o deputado Nelson Justus para uma visita de parcerias.
Agenda
No próximo sábado (02), o candidato Rafael Lucas traz lideranças para uma reunião para organizar a campanha. Rafael traz líderes de Irati e região para uma conversa organizacional e colocar a campanha em prática.
Com o andar da carruagem
Um ditado popular regado de sapiência diz que é no andar da carruagem que se assenta as abóboras. Pois é! Na política também é assim. No andar da campanha é que vão se acertando as parcerias. Um exemplo disso é o assessor do deputado Aliel Machado (PV), o Marcelo Menon, vulgo X-Salada, que vai liderar a campanha do deputado Romanelli (PSD) em Irati. Romanelli estava sem interlocutor e X-Salada concordou com o deputado polêmico, que busca ser presidente da Alep. E daqui a mais alguns dias, surgem outras combinações por aí.
Coordenação
Mais uma vez os prefeitos de nossa região estão envolvidos e motivados na campanha de Ratinho Junior. Como todos sabem,o prefeito Jorge Derbli e o presidente da Amcespar, Junior Benato, estão adiante dos serviços da campanha na região. Em Prudentópolis, por exemplo, Alex Garcia, que é imediato do prefeito Osnei, estará coordenado os serviços. Osnei e o vice Evaldo estarão a campo trabalhando na reeleição de Ratinho e do deputado estadual Traiano.
Compasso de Espera
Para a minha surpresa, os prefeitos da região ainda não receberam uma definição por parte do governo Ratinho Junior para qual candidato ao senado fazer mais força. Segundo o prefeito Junior Benato e um dos coordenadores regional da reeleição de Ratinho Junior, a direção da campanha não se movimentou nesse sentido. Tem apenas mostrado que tem na sua base quatro candidatos ao senado: Ornado Pessuti (MDB),Sergio Moro (UB), Paulo Martins (PL) e Aline Sleutjes(PROS).
Uma Coca-Cola
A tendência era que Paulo Martins (PL) fosse o candidato que receberia um apoio mais expresso, tanto por parte do Ratinho quanto por parte de Bolsonaro. Inclusive, na convenção de Ratinho manifestou apoio a ele. Mas, agora, a relação entre Moro e Bolsonaro está mais amena, uma vez que Moro já diz que ele e Bolsonaro têm um inimigo em comum. Não me assustaria se até o final da campanha Moro e Bolsonaro estejam bem mais próximos do que hoje. Até porque, Bolsonaro precisa dos votos de Moro para se eleger. Já apostei com o JB de Inácio, uma Coca-Cola nisto.
Cafezinho em Rio Azul
O candidato ao Senado do Paraná, Sergio Moro, esteve em Rio Azul nos meados de agosto. Lá, cumpriu agenda com a vereadora Jussara Martins. Para encerrar, ele tomou um tradicional cafézinho na casa de família de Carla e Vitor Vilczek. Na foto, ela está com mulheres que apoiam Moro em Rio Azul, Giovana Lewandowski, Veridiana Duda, Ingrid Hassen Maurer, Arielly de Souza e a vereadora.