Urgentes Notícias
Publicidade

Colégio Florestal promove encontro dos Técnicos Florestais

O evento ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro na sede da instituição

O Colégio Florestal Presidente Costa e Silva realiza o 9º Encontro dos Técnicos Florestais. O evento ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro na sede da instituição. O tema desta edição é “Florestas como prioridade, compre essa ideia”. A ação é realizada durante a semana da árvore.

Na quarta-feira (19), será realizada a abertura do encontro, às 08h, contando com a presença de autoridades. Durante o primeiro dia serão realizadas palestras técnicas sobre vários temas como História dos Incêndios Florestais, Espécies Arbóreas, Nativas da Floresta Ombrófila Mista. Na quinta-feira (20), também serão realizadas palestras com temas como Erva-Mate e Conservação Florestal, Gestão das Áreas Protegidas da Itaipu, Energia Elétrica e Meio Ambiente, entre outras.

Já na sexta-feira (21), acontece o Dia de Campo, onde os visitantes poderão passar pelas estações de solos, sementes florestais, Segurança de Trabalho, horta, viveiros florestais, entre outras.

Elisson Girardi, coordenador do curso de Técnico em Florestas explica como funcionará a programação nos três dias de evento, “Nos dois primeiros dias, contaremos com palestras de entidades, que de maneira voluntária se tornaram parceiras na realização das ações. No Dia de Campo, nossos alunos poderão expor seus conhecimentos, através das 13 estações de diversas áreas, em que os estudantes irão explicar os conteúdos”.

Mariane Pierin Gemim, diretora do colégio comenta sobre os objetivos do evento. “Nós queremos abrir as portas para a comunidade, teremos atividades técnicas, que poderão agregar conhecimento para nossos alunos, além disso iremos realizar o Dia de Campo, onde as pessoas que desejam conhecer nossos trabalhos e instalações estão convidadas para nos visitar, algumas escolas já confirmaram presença no dia. A expectativa é a melhor possível para a realização deste evento, que tem como objetiva mostrar o crescimento da área florestal e sua importância”, relata.

O COLÉGIO

O Centro Estadual Florestal de Educação Profissional (Cefep) Presidente Costa e Silva, está localizado na Avenida Paraná, Vila São João. O Cefep é o único colégio público do Paraná, que oferece o curso de Técnico em Florestas. A escola completa 45 anos em 2018 e é referência no Brasil na formação de técnicos para trabalhar com florestas. O colégio tem uma fazenda-escola para os estudantes terem aulas práticas de reflorestamento, plantio, produção de mudas, tratamento do solo, poda e desbaste de árvores.

O Cefep é o único colégio público do Paraná, que oferece o curso de Técnico em Florestas. Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Vinícius Batista50 Posts

Vinícius Batista é estudante de Comunicação Social- Jornalismo. Já atuou com cobertura esportiva para portais de comunicação do estado e na produção de conteúdos para veículos de comunicação de Ponta Grossa-PR. Hoje atua com a cobertura da editoria de Esportes, Rural e na cobertura de municípios da região pelo Jornal Folha de Irati. Ainda conta com experiência na atuação na editoria de Segurança também na Folha

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Don't have account. Register

    Lost Password

    Register

    x

    Publicidade