Pesquisar
Close this search box.

Irati PR, 18:28, 28°C

O objetivo do projeto é trazer alegria e esperança para a população, além de divulgar o trabalho das escolas
A equipe do CMEI Santo Antônio representou o nascimento de Jesus em sua decoração - Foto: Sthefany Brandalise

Sthefany Brandalise

Através da iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura de Irati, as rotatórias ganharam várias decorações natalinas. Cada escola e CMEI ficou responsável por decorar uma rotatória, e com muito empenho e dedicação conseguiram transmitir o sentido do natal.

Toda a comunidade escolar ajudou a produzir as decorações – Foto: Sthefany Brandalise

Para produzir as decorações, as escolas deveriam usar o dinheiro da APMF e os materiais disponíveis, pensando em objetos que não iriam estragar com a chuva, vento, etc. A equipe escolar também poderia usar o trabalho das crianças e da comunidade para fazer os enfeites.


A secretária de educação, Jandira Terezinha Girardi comenta que além de divulgar o trabalho das escolas, a ideia do projeto também é dar mais esperança para a população e fazer com que todos participem da decoração da cidade. “Nós passamos dois anos sem poder comemorar o Natal, e queremos mostrar para o povo que podemos superar e comemorar um Natal com alegrias. Esse projeto também é uma forma dedivulgar o trabalho das escolas, para que a comunidade saiba quais são os trabalhos realizados dentro das escolas. Esse ato tem o objetivo de passar alegria e esperança para as pessoas, afinal o Natal é isso”, disse.

Além das escolas da cidade, as escolas da zona rural também participaram do projeto, criando assim, uma união ainda mais forte na comunidade escolar. “Não deixamos nenhuma escola de fora, todas aceitaram o projeto. As diretoras se uniram nas ideias e uma rotatória ficou mais linda do que a outra”, diz Jandira.

“Uma das coisas que eu acho mais bonito é que as professoras estavam felizes com o projeto e fazendo com o coração. Estou muito orgulhosa”

Jandira Terezinha Girardi


Jandira também comenta que ficou muito feliz com a participação das escolas, e está orgulhosa de todos. “Eu só tenho a agradecer a quem abraçou esse projeto, principalmente, as escolas e CMEIs, que abraçaram a ideia e capricharam muito em tudo. Uma das coisas que eu acho mais bonito é que as professoras estavam felizes com o projeto e fazendo com o coração.Estou muito orgulhosa dessa equipe”, disse.

A ideia foi usar os materiais disponíveis na escola para fazer a decoração – Foto: Reprodução

Jurema Passos Soares da Fonseca, diretora do CMEI Santo Antônio, conta que toda a equipe ficou muito feliz com o projeto e que se dedicaram muito para decorar a rotatória. “Nós aceitamos essa proposta pensando que tudo iria ficar bonito e realmente ficou. Em conversa com o pessoal do CMEI resolvemos fazer uma decoração que ressaltasse o nascimento de Jesus. Nós adoramos o projeto, e vamos sempre participar”, disse.


Verônica Barbosa Furmanowicz, diretora da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilk, da comunidade Guamirim, conta que toda a comunidade gostou do projeto e ajudou nas decorações. “Nós pensamos em usar materiais alternativos, como restos de pinos, eucaliptos e galhos para fazer as decorações, sem prejudicar o Meio Ambiente. Toda a comunidade escolar ajudou, os pais, amigos, colaboradores, alunos e professores. Nós gostamos muito da ideia da Secretaria, afinal, nós educadores, podemos contribuir com a alegria do Natal, pois não tem nada mais encantador que uma criança feliz”, comenta.


Além das rotatórias da cidade, o parque da Vila São João também foi decorado, em uma parceria com todas as Secretarias da cidade.

Leia outras notícias