A equipe do Rio Preto/Canarinho conquistou o título da 2ª edição do Campeonato Rural de Futebol Suíço, no domingo (20), após vencer o central, nos pênaltis.
Na primeira partida, realizada em Arroio Grande, no dia 05 de outubro, Rio Preto/Canarinho venceu por 2 a 0 e tinha a vantagem do empate. Mas no jogo de volta, precisando do resultado, o Central foi para cima, e acabou vencendo o jogo por 4×1, levando a disputa para as penalidades.
Nos pênaltis, quem levou a melhor foi a equipe do Rio Preto; Jackson, Betinho, Douglas, Nei e Nego, converteram todas as cobranças, deixando nas mãos do goleiro Igor, a chance de levantar o título, e deu certo. O goleirão defendeu a cobrança de Fernando, fechando o placar em 5×3, e garantiu o título fora de casa.
O homenageado da competição, Edgar Specht, que atuou desde 1983 no futebol amador da região, sendo campeão amador, e disputando a Taça Paraná, pela equipe da Associação Atletica J.J, de Prudentópolis. Já em Irati, ele e o professor Hélio de Mello, foram os responsáveis pelo início do time do Rio do Couro, que disputa atualmente apenas amistosos.
Edgar Specht agradeceu a homenagem feita pela Secretaria de Esporte e Lazer de Irati. “Agradeço a Deus por ter a oportunidade de vir e participar de uma homenagem desta. Graças a Deus existem pessoas que lutam pelo futebol. Tomara que todas as decisões sejam como esta de hoje, disputada sem brigas, que o nosso futebol não se tornasse uma guerra. Parabéns ao campeão”, frisou.
Central de Gonçalves Júnior 4 x 1 Rio Preto/Canarinho
Pênaltis: 5 a 3 para o Rio/Preto Canarinho
Gols: Jociel, Aroldo e Eleandro (2) (Central); Neguinho (Rio Preto/Canarinho)
Pênaltis: Jackson, Betinho, Douglas, Nei e Nego (Rio preto/Canarinho); Jociel, Eleandro e Carijó (Central). Fernando desperdiçou a cobrança.
Central: Deco, Carijó, Lucão, Aroldo, Jociel, Fernando e Eleandro. Entraram durante a partida: Sérgio Maneira, Felipe e Élcio. Técnico: Eliseu Pereira
Rio Preto/Canarinho: Igor, Nego, Jackson, Nei, Neguinho, Laércio e Douglas. Entraram durante a partida: Felipe Machinski, Cleisson e Betinho. Técnico: César
Árbitros: Fábio Luiz Baitala e Valdecir Ferreira
Representante: Regineia de Assis
ESTATÍSTICA FINAL
Início do Campeonato 18/05/2019 – Término do Campeonato 20/10/2019
Equipes participantes: Rio Preto/Canarinho, Central de Gonçalves Júnior, Faxinal dos Neves, Pinheiro Machado, Kanarski E.A., Kanarski Veteranos, Arroio Grande, Pinho de Cima, A.A. Pinho de Baixo, Linha Pinho, Colonia Central, Entre Amigos Alvorada, Araras do Pirapó, Juventude Rio dos Cochos e Cruzeiro da Coloninha.
Total de Equipes: 15
Total de Atletas inscritos: 218
Total de Dirigentes inscritos: 24
Jogos realizados: 61
Gols assinalados: 304
Média de gols por partida: 4,9 gols
Ataque mais positivo: Rio Preto/Canarinho 38 gols assinalados
Principais artilheiros: Willian F.V. de França (Arroio Grande) com 13 gols marcados
Defesa menos vazada: Rio Preto/Canarinho 12 gols sofridos
Goleiro menos vazado: Igor Andrade (Canarinho/Rio Preto) 12 gols sofridos
Cartões amarelos apresentados: 144
Cartões vermelhos apresentados: 20
Equipe mais disciplinada: Central de Gonçalves Júnior – 9 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º lugar – Rio Preto/Canarinho
2º lugar – Central de Gonçalves Júnior
3º lugar – Faxinal dos Neves
4º lugar – Kanarski E.A.