Irati PR, 07:54, 10°C

Veículo faz parte de um investimento de R$ 296 milhões do Governo do Paraná e bancada federal; entrega ocorreu em Curitiba, na terça-feira (24)
Na foto, o prefeito Leandro, a primeira-dama Ghessi Bucco e o vereador Valdir Siqueira - Foto: Assessoria

Esther Kremer

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A educação de Rio Azul recebeu mais um reforço para a frota escolar nesta semana com a chegada de um novo ônibus. O veículo foi entregue oficialmente ao prefeito Leandro Jasinski durante uma cerimônia realizada no Colégio Estadual Newton Freire Maia (CEEP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.


A conquista integra a primeira etapa de um amplo programa de renovação da frota paranaense, que prevê a entrega de 687 ônibus para 340 municípios. Nesta fase inicial, 232 veículos foram repassados a 179 cidades pelo vice-governador Darci Piana e pelo secretário estadual da Educação, Roni Miranda.


O novo ônibus de Rio Azul é fruto de um investimento conjunto. O aporte total do programa estadual é de R$ 296 milhões, custeado em 50% por emendas da bancada federal do Paraná e 50% por contrapartidas do Governo do Estado.


O prefeito Leandro Jasinski destacou a importância das articulações políticas para viabilizar o benefício. “Mais um avanço para a educação de Rio Azul. Recebemos esse novo ônibus para garantir mais segurança, conforto e qualidade no transporte dos nossos alunos. Agradecemos à deputada Leandre Dal Ponte pelo apoio e parceria, que tornam conquistas como essa possíveis para o nosso município”, afirmou o prefeito.


Durante o evento, o vice-governador Darci Piana destacou a dimensão do investimento e a articulação institucional da iniciativa. “São R$ 296 milhões investidos nestes 687 ônibus, sendo metade do valor aportado pelo Governo do Estado. É uma parceria do executivo com os parlamentares federais e os municípios, o que fortalece a educação ao garantir melhores condições para que os estudantes cheguem às escolas”, afirmou.


Rio Azul já conta com novos ônibus escolares, sendo um dos maiores investimentos já realizados na cidade em relação a frota de ônibus escolares, sendo 12 novos veículos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o município possuí cerca de 1500 alunos, destes, cerca de 1400 utilizam o transporte escolar regularmente. Os ônibus modernos reduzem o tempo de deslocamento e oferecem mais segurança mecânica e acessibilidade aos estudantes da rede.


Para o prefeito Leandro Jasinski, o investimento vai além da logística. “Investir no caminho até a escola também é investir no futuro. Seguimos trabalhando para oferecer uma educação cada vez melhor”, concluiu.

Leia outras notícias