Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Irati PR, 21:32, 18°C

Evento terá início a partir de 7h da manhã, terá entrada gratuita para toda a população
Rio Azul promove festa do Dia do Trabalhador com evento no Parque da Pedreira
Foto: Divulgação Prefeitura de Rio Azul

Esther Kremer

A Prefeitura de Rio Azul promove, no dia 1º de maio, a 2ª edição da Festa do Trabalhador, com uma programação diversificada ao longo do dia, reunindo esporte, cultura, música e lazer para toda a comunidade. O evento será realizado no Parque da Pedreira e contará com diversas atrações gratuitas voltadas para diferentes faixas etárias.


O prefeito do município, Leandro Jasinski, falou sobre o evento e disse que “é com grande alegria que vamos promover mais uma edição da Festa do Dia do Trabalhador em Rio Azul, um momento especial para valorizar aqueles que, com dedicação e esforço diário, constroem o desenvolvimento do nosso município. Esta é uma data para confraternizar, reconhecer o trabalho de todos os setores. Vai ser um momento com bastantes atrações para todos, convido cada trabalhador rioazulense para estar conosco, pois está festa é para vocês”.


As atividades têm início às 7h, com a realização de uma corrida e passeio ciclístico, ambos com saída da rotatória da Vila Gembarowski. Em seguida, às 8h, acontece a tradicional cavalgada, também saindo do mesmo ponto, e o início da Gincana do Trabalhador.


Às 10h, será realizada a bênção aos cavaleiros em frente à gruta. No horário do almoço, às 12h, o público poderá saborear uma costela assada no fogo de chão.


A programação da tarde começa às 13h30, com o baile da terceira idade animado pelo cantor Gabriel Pasa. Também estão previstas atividades para as crianças, como brinquedos e voos panorâmicos.


Às 17h30, será feito o encerramento oficial da gincana com a entrega da premiação aos vencedores.


Haverá show da banda Corpo e Alma, previsto para às 18h. O grupo, conhecido no cenário da música tradicionalista do sul do Brasil, encerrará a festividade.


O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Azul e tem como objetivo homenagear os trabalhadores do município, promovendo um dia de integração comunitária e valorização cultural.

Leia outras notícias