RFCC de Irati
Um evento alusivo à campanha Outubro Rosa será realizado na próxima sexta-feira (14) pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), o Núcleo da Mulher Empreendedora de Irati e a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).
O evento será a partir das 19h30 no auditório da Aciai e contará com a presença da presidente da Rede Feminina do Paraná, Ângela Hilgemberg Zanlorenzi. A relevância do diagnóstico precoce para o tratamento de qualquer tipo de câncer e o papel decisivo do autoexame para a identificação do câncer de mama em estágio inicial – quando há elevadas perspectivas de cura da doença – serão alguns dos temas abordados por ela.
Durante a palestra, haverá sorteio de diversas camisetas e outros brindes para as participantes. Também será servido um lanche após o evento.
Rede Feminina precisa de novos voluntários
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) precisa de novos voluntários, que possam desempenhar pelo menos quatro horas de trabalho semanal junto aos pacientes ou em outras atividades da Rede Feminina – como ajuda em rotinas administrativas, confecção de itens artesanais para a venda, triagem de doações, dentre outras atividades.
Para ser voluntária ou voluntário (homens também podem atuar) da RFCC é preciso ter entre 18 e 65 anos de idade, não ser fumante, não ser paciente oncológico ou familiar deste em 1º grau, e, caso tenha sido paciente, é preciso que já tenham transcorrido mais de cinco anos, sem novo diagnóstico de câncer.
Treinamento para os voluntários
A presidente da Rede Feminina do Paraná, Ângela Hilgemberg Zanlorenzi, fará um treinamento para os novos voluntários antes do evento alusivo ao Outubro Rosa. O treinamento será na sede da Aciai, na sexta-feira (14), às 14h.
Quem ainda não se cadastrou como voluntário, mas tem interesse em ajudar os pacientes com câncer de Irati e região pode participar do treinamento. Para isso é só entrar em contato através do telefone 42 9 9980-9391 (Ana Maria Borges) ou ir pessoalmente, no período da tarde, na nova sede da Rede Feminina, localizada na Rua João Batista Guerreiro, 95, esquina com a rua Albino Grigoletti, bem em frente ao Centro de Saúde Erasto Gaertner (Hospital Agnus Dei).