Irati PR, 13:17, 11°C

Investimento de quase R$ 3 milhões amplia a frota municipal e promete mais conforto, acessibilidade e segurança para alunos da rede de ensino, principalmente das comunidades do interior
Novos veículos serão utilizados no atendimento diário aos alunos da rede municipal de ensino – Foto: Assessoria Prefeitura de Rebouças

Karina Ludvichak

Receba em primeira mão as notícias de Folha de Irati no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A Prefeitura de Rebouças recebeu, nesta semana, seis ônibus escolares zero quilômetro que passam a integrar a frota do transporte estudantil do município. Os novos veículos serão utilizados no atendimento diário aos alunos da rede municipal de ensino, especialmente das comunidades rurais.

De acordo com a administração municipal, os ônibus representam um investimento de quase R$ 3 milhões e devem proporcionar mais conforto, acessibilidade e segurança aos estudantes durante o deslocamento até as escolas. Os veículos contam com ar-condicionado e estrutura adequada para o transporte escolar.

O prefeito Laércio Cipriano destacou que a chegada da nova frota marca um momento importante para a educação do município. “É um dia muito especial para a nossa educação. Estamos recebendo seis ônibus novos para o transporte dos nossos alunos da rede municipal de ensino”, afirmou.

Segundo ele, o investimento vai fortalecer principalmente o atendimento aos estudantes do interior. “É um investimento de quase três milhões de reais que vai ajudar muito no transporte escolar no interior do município, com mais conforto e segurança para os nossos alunos”, disse.

O vice-prefeito Mauro Paluch ressaltou que a renovação da frota demonstra a preocupação da gestão municipal com a qualidade do ensino e do transporte escolar. “É a gestão se preocupando cada vez mais com a educação do município. Essa nova frota mostra a preocupação com a qualidade do transporte, a segurança e também o conforto”, declarou.

Mauro Paluch também destacou os impactos diretos da melhoria para os estudantes e suas famílias. “A partir de agora, nossas crianças e adolescentes terão mais qualidade no transporte para chegar com segurança até as escolas e retornar para suas casas”, completou.

A administração municipal afirmou que a ampliação da frota faz parte das ações voltadas ao fortalecimento da educação pública e à melhoria da infraestrutura oferecida aos estudantes da rede municipal.

Leia outras notícias