Karina Ludvichak, com informações assessoria
Rebouças recebeu uma nova ambulância 0 km para reforçar os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. O veículo foi adquirido com investimento total de R$ 311 mil, sendo R$ 250 mil viabilizados por meio do deputado estadual Moacyr Fadel, em parceria com o Governo do Estado, além de contrapartida da Prefeitura.
A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Laércio Cipriano, da secretária municipal de Saúde, Anaiara de Fatima, do vereador Tio Chico e de Fernando Pedroso, representante do deputado Moacyr Fadel.
Segundo a administração municipal, a nova ambulância chega para renovar a frota e ampliar a capacidade de atendimento de urgência e emergência no município, oferecendo mais segurança e agilidade no transporte de pacientes.


Fotos: Prefeitura de Rebouças
Durante o ato de entrega, o prefeito destacou a importância do investimento para a saúde pública de Rebouças e agradeceu o apoio do Governo do Estado e das lideranças políticas envolvidas na conquista. “São R$ 311 mil investidos, sendo R$ 250 mil do Governo do Estado, através do deputado Moacyr Fadel. Queremos agradecer ao deputado, ao ex-secretário de Saúde Beto Preto e ao governador Ratinho Junior por mais essa aquisição que vai melhorar muito o atendimento da Secretaria de Saúde”, afirmou.


A secretária municipal de Saúde, Anaiara, ressaltou que o novo veículo contribuirá diretamente para os atendimentos realizados diariamente no município. “Essa ambulância vai possibilitar o atendimento de urgência e emergência dos nossos pacientes e vem renovar a nossa frota, já que as ambulâncias rodam muito pelo município”, destacou.
Fotos: Prefeitura de Rebouças
O vereador Tio Chico também enfatizou a parceria entre município e lideranças estaduais para a obtenção de recursos destinados à saúde pública. Segundo ele, os investimentos conquistados nos últimos anos ultrapassam R$ 8 milhões.
Durante a entrega, representantes do grupo político ligado ao deputado Moacyr Fadel e ao ex-secretário de Saúde Beto Preto lembraram ainda dos novos investimentos previstos para o município, incluindo a futura Unidade Mista de Saúde, estimada em R$ 6,5 milhões, entre obras e equipamentos.
De acordo com Laércio, a aquisição “faz parte das ações de fortalecimento da estrutura da saúde municipal, buscando ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à população reboucense”.