Karina Ludvichak e Assessoria
Rebouças foi contemplado com a construção de 20 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O convênio que garante o investimento foi assinado no dia 30 de abril, em ato que contou com a presença do prefeito Laércio Cipriano, do secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Paulo Cesar Cabral, e do deputado federal Aliel Machado.
As moradias fazem parte de um investimento total de R$ 22,4 milhões destinados a municípios do Paraná para a construção de 160 casas populares. Para Rebouças, serão destinados R$ 2,8 milhões por meio da modalidade Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS Sub 50).

De acordo com a administração municipal, o objetivo é ampliar o acesso à moradia para famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo melhores condições de vida e segurança habitacional.
A iniciativa representa mais um avanço na área da habitação no município e busca atender famílias que aguardam pela oportunidade da casa própria. Além da construção das unidades, o investimento também deve contribuir para o desenvolvimento urbano e social da cidade.
Durante a assinatura do convênio, representantes do município destacaram a importância da parceria entre Governo Federal, parlamentares e administração municipal para viabilizar novos investimentos em infraestrutura e habitação popular em Rebouças.