Esther Kremer
No dia 21 de setembro, o município de Rebouças comemora 91 anos e este ano, por conta da pandemia, a prefeitura não irá desenvolver atividades abertas ao público. O prefeito, Luiz Everaldo Zak, estará visitando durante a semana todas as unidades de saúde, a Academia da Saúde, a vigilância sanitária e epidemiológica, o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas e todo o administrativo da pasta, para entregar homenagens aos profissionais, desta forma, também comemorando o aniversário do município.
Como forma de envolver a comunidade nas comemorações, mesmo que remotamente, foi feita uma publicação no Facebook, com um folder intitulado como “91 motivos para comemorar o aniversário de Rebouças”, na imagem ainda pediam para que a população deixasse comentários sobre o que mais gostavam de ver na cidade. Listas foram deixadas em diversos órgãos no município, com o mesmo propósito.
Zak comentou sobre o aniversário e disse “fizemos questão de visitar os profissionais de saúde e entregar a eles um agrado, pelos 91 anos de Rebouças e pelo trabalho que eles fizeram na pandemia, é importante manifestar nosso agradecimento”, disse.
O vice-prefeito, Fábio Marcelo Chiqueto, também esteve presente e deixou sua homenagem. “Essa homenagem aos profissionais de saúde é de extrema importância, é o nosso reconhecimento e gratidão. Rebouças está avançando, ainda temos muito a fazer, mas está avançando”.
Sobre o enfrentamento a pandemia, o prefeito comentou que as dificuldades são grandes e apesar de o momento ser desafiador, a cidade está crescendo e se desenvolvendo. “Acho que estamos dando passos bem significativos neste ano, apesar de todas as dificuldades, fizemos bons investimentos e agora vamos dar continuidade nestes serviços prestados à população, com o foco a mais na saúde”, finalizou.
OLHO – Esses profissionais foram fundamentais para salvar as vidas da população do nosso município – Luiz Everaldo Zak
Box – A população participou deixando alguns comentários com motivos para a comemoração do aniversário de Rebouças
- Temos bons profissionais na área da saúde;
- Temos acesso gratuito a médicos e medicamentos;
- Atendimentos humanizados;
- Ações educativas de muita competência;
- Temos equipes que prezam pela ética no trabalho;
- Tivemos bons investimentos em estrutura da saúde;
- Temos equipes que prezam pela ética no trabalho;
- A alegria de ver vários pacientes recuperados voltando para casa;
- Atendimento ágil e eficiente durante a pandemia.
![](https://media.folhadeirati.com.br/2021/09/b99c7dac-reborca-scaled.jpg)